A tão icônica cena da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) em "Vale Tudo" finalmente foi ao ar nesta segunda-feira (6), e fez os internautas pararem tudo (mesmo com as críticas fervorosas!) para assistir ao “bye-bye” da vilã mais temida da TV - eternizada por Beatriz Segall na versão de 1988.
Com o mistério no ar e vários suspeitos na mira, a clássica pergunta “quem matou Odete Roitman?” já domina as redes sociais. Mas… e se, no remake de Manuela Dias, a toda-poderosa não tivesse morrido de verdade?
Um detalhe muito específico em sua “última” conversa com Freitas (Luis Lobianco) pode ter entregado uma possível reviravolta na novela das 9. Antes de se preparar para viajar para fora do país, Odete se despediu dos funcionários da TCA - incluindo Marco Aurélio (Alexandre Nero), um dos principais suspeitos do atentado - exibindo um sorriso de orelha a orelha. Ao encontrar o subalterno do rival, a milionária foi bajuladíssima e ouviu quase um “conte comigo para tudo” do homem.
Vale lembrar que, em capítulos anteriores, Freitas procurou Odete para oferecer uma delação premiada contra o próprio chefe, cansado das humilhações. Em troca das provas contra o empresário, a vilã o ajudou financeiramente e ainda autorizou que ele usasse parte do dinheiro para comprar uma casa para a mãe - sonho antigo que Marco Aurélio sempre negou.
De volta ao capítulo desta segunda (6), Freitas se mostrou grato à vilã, agradecendo por tudo que ela fez por sua “mãezinha” e garantindo - com certa hesitação, mas convicção no olhar - que Odete poderia contar com ele para qualquer coisa no futuro. A pausa dramática e o sorriso malicioso da empresária deixaram no ar algumas pistas para os mais atentos. Afinal, Odete é sagaz, calculista e raramente dá ponto sem nó...
Será que ela já sabe que está cercada de inimigos e, como boa estrategista, está alguns passos à frente, pronta para forjar a própria morte com a ajuda do fiel funcionário? Vale lembrar que ela também deu um aumento para Consuelo (Belize Pombal) e, nas últimas semanas, tem se mostrado inesperadamente generosa - até demais - com os empregados. Coincidência? Difícil acreditar.
No X (antigo Twitter), as teorias não pararam um minuto. “O Freitas ajudando a Odete a fugir depois de ser dada como morta já é real”, cravou um perfil. “Depois dessa conversa ficou claro que o Freitas vai ajudar a Odete a forjar a própria morte e fugir do país”, disse outro. “O plot sendo o Freitas ajudando a Odete quando ela estiver quase morrendo. Pode apagar, Manuela, já descobrimos”, brincou um terceiro.