
A novela "Espelho da Vida" está entrando na reta final e reserva surpresas para o público. Danilo (Rafael Cardoso) receberá um depoimento surpresa que o inocentará. O pintor foi preso injustamente após Eugênio (Felipe Camargo) acusá-lo de roubar as joias da família e Albertina (Suzana Faini) depor afirmando que viu o rapaz entrando em casa. Quando estiver sendo transferido para um presídio, a madre Joana (Ana Lucia Torre) chegará de surpresa a pedido de Hildegard (Irene Ravache) e dará um depoimento indicando o álibi do pintor, afirmando que ele estava internado no convento no dia e na hora em que teria ocorrido o roubo. As notícias são do site "Notícias da TV". Além de depor a favor do rapaz, que conhecerá seu rival, Alain (João Vicente de Castro) nos dias atuais, a freira falará sobre a perseguição de Eugênio com o pretendente da filha, Júlia (Vitória Strada). A cena vai ao ar no capítulo de sexta-feira (1).
Mãe de Danilo deixa rapaz na cadeia
A mãe do rapaz, Hildegard, ficará revoltada ao ver o filho colocando a vida em risco pela menina que já possui um casamento arranjado. A reencarnação de Margot (Irene Ravache) acredita que o bebê de Júlia não é de Danilo e para tentar fazê-lo esquecer a mocinha, ela tentará convencê-lo de que Júlia não está grávida dele, mas sim de seu noivo, Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). A tentativa de Hildegard será falha e ela afirmará que não fará mais esforços para tirar o filho da cadeia e o deixará lá.
Dora será pedida em casamento por Otávio
Após ser rejeitada por Gustavo Bruno, que receberá um fora de Júlia, Dora (Alinne Moraes) seduzirá Otávio (Patrick Sampaio) para se vingar do amante. O rapaz ficará com um pé atrás em relação à vilã, mas ela conseguirá convencê-lo de que não está com ele para provocar o irmão. Deixando as dúvidas para trás, Otávio decide pedir a mão de Dora em casamento e realiza o pedido em um restaurante super chique na presença de mãe da vilã, Graça (Patricya Travassos), e da irmã, Teresa (Clara Galinari).
Rivais se conhecerão nos dias atuais
Rivais em vidas passadas, Alain (João Vicente de Castro) e Daniel, se conhecerão por acaso no Rio de Janeiro. Os dois, que disputaram o amor de Júlia no século XX como Danilo e Gustavo Bruno, acabarão se conhecendo em uma coincidência. O fotógrafo estará andando pelas ruas da cidade quando impedirá que Priscila (Clara Galinari) seja atropelada e nesse momento, ele dará de cara com o cineasta. Eles virão um ao outro mas não se cumprimentarão. Danilo virá ao Brasil no país após descobrir que em vidas passadas foi um pintor.
Leia também sobre a novela "Verão 90": Gisela usa Patrick para reconquistar Herculano após descobrir traição e João flagra beijo de Jerônimo e Manu.
(Por Pyetra Santos)