Júlia (Vitória Strada) vai ser humilhada pelo pai, Eugênio (Felipe Camargo), na novela "Espelho da Vida" depois que negar se casar com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). O que o coronel sequer desconfia é que o vilão quer mesmo é dar o golpe do baú na mocinha da trama das seis. As cenas vão ao ar a partir da próxima semana, adianta nesta segunda-feira (3) o colunista de TV Daniel Castro. "Não seja petulante, ridícula!", dispara Eugênio depois que a filha conta que não ama seu pretendente. A encarnação passada de Cris (Vitória Strada) vai saber da vontade do pai em casar ela com Gustavo pela mãe, Piedade (Julia Lemmertz). O marquês de Torga pediu para lhe fazer a corte e eu aceitei", anuncia o patriarca.
E a jovem assente. "Estou ciente, meu pai. Já nos entendemos, Gustavo não pretende me obrigar a nada, seremos bons amigos. É um cavalheiro", diz ela, apaixonada por Danilo (Rafael Cardoso), de quem vai engravidar. "O marquês é um homem muito rico, tem muitas propriedades na Europa, Portugal principalmente. Recebeu uma fabulosa herança do pai, Heron de Lures", acrescenta Eugênio, revelando, na sequência, o noivado: "Em breve, ele vai pedir sua mão. E marcar o casamento". A novidade revolta Júlia. "Que absurdo, meu Deus! Eu não vou casar com o Gustavo, meu pai. Por nada deste mundo!", promete a filha de Piedade.
Revoltado, Eugênio reprova a atitude da fala da filha: "Olha como fala comigo, Júlia!". "Desculpe, não quero ofender ninguém, mas não acredito em casamento sem amor... E não amo Gustavo!", diz a namorada de Danilo, acusado pela morte dela. "Não seja petulante, ridícula! Esse amor tolo, efêmero, criado pelos romancistas para iludir mulheres de cabeça oca como você! É a família que tem que estar acima de tudo, Julia! O nome, o lar, os filhos!", continua o coronel. "Eu acredito no amor, meu pai", afirma a mocinha. A essa altura, o público da novela das seis já terá visto Gustavo transar com Dora (Alinne Moraes). O pai da garota se enfurece ainda mais. "Eu falo e você ouve, menina. Deus não quis me presentear com um varão, me mandou essa criatura estúpida. Eu devo merecer esse castigo!", esbraveja.
Júlia fica sabendo, nesse momento pela mãe, que a família está indo para a ruína: "Nossa situação está se agravando a cada dia, querida". E Eugênio diz para a filha manter segredo sobre a situação financeira precária deles. "Ninguém, absolutamente ninguém pode saber disso, entendeu? Nem mesmo parentes e amigos mais chegados", diz. "Tenho absoluta certeza que, assim que seu noivado com Gustavo Bruno for anunciado, certas portas vão se abrir para mim e poderei salvar o patrimônio de nossa família", conclui. Cris volta para os dias atuais e descobre que o casamento imposto pode ter provocado a sua morte na outra vida. "Então foi isso que aconteceu... Julia não teve força suficiente para se rebelar e cedeu ao Gustavo. O senhor pode ter sido responsável pela morte de sua filha, coronel!", afirma a ex-noiva de Alain (João Vicente de Castro), por quem será rejeitada após beijar Jorge (Miguel Coelho).
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Júnior atira em Gabriel e Valentina dá tesouradas em Olavo
(Por Guilherme Guidorizzi)