Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Novela 'Império' está de volta! Recorde história e quem foi o assassino de José Alfredo

A novela 'Império' está de volta substituindo 'Amor de Mãe'. O Purepeople relembra você a história principal da trama de 2014 e o que aconteceu com as rivais Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral)

Vencedora do prêmio Emmy, a novela "Império" volta ao ar após "Amor de Mãe" e adiando novamente a estreia de "Um Lugar ao Sol". A medida foi tomada após o endurecimento por uma semana no mínimo de medidas de combate ao novo coronavírus e que, dessa forma, vão reduzir o ritmo de gravações da próxima trama inédita das nove.

Com 203 capítulos, exibida entre julho de 2014 a março do ano seguinte e de autoria de Aguinaldo Silva, a história traz no elenco nomes como Alexandre Nero, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa. A reestreia de "Império" deve ocorrer em abril. Mas você se lembra detalhes da novela e qual foi o misterioso final do Comendador? O Purepeople relembra você!

Novela 'Império': o amor proibido de José Alfredo

Logo no começo da trama, o protagonista vivido na juventude por Chay Suede relembra como construiu sua fortuna. Mas antes de subir na vida, José se muda de Pernambuco para o Rio de Janeiro e fica apaixonado pela cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mulher de seu marido, Evaldo (Thiago Martins). Eles então resolvem assumir a paixão para Evaldo por meio de cartas, porém no dia da fuga a jovem passa mal.

É aí que entra na história Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes), irmã de Eliane, que mente ao dizer que irá impedir José de entregar a mensagem. Não satisfeita, ainda mente para o futuro Comendador afirmando que Eliane desistiu da fuga por estar grávida de Evaldo. José Alfredo cai na farsa e resolve voltar para seu estado natal trabalhar em um garimpo quando conhece Sebastião (Reginaldo Faria).

Novela 'Império': como José Alfredo ficou milionário?

No garimpo, os amigos são surpreendidos por um invasor que mata Sebastião e é assassinado, em legítima defesa, por José. Antes de falecer, Sebastião passa ao colega o contato da empresária Maria Joaquina Braga (Regina Duarte). Assim, o futuro Comendador começa a ganhar dinheiro de maneira ilegal com as pedras preciosas.

Na Suíça, além de dar os primeiros passos rumo à fortuna, José conhece Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral), com quem viria a se casar. Tempos depois, o milionário aparece como pai de três: Maria Clara (Andreia Horta) - noiva de Enrico (Joaquim Lopes) -, José Pedro (Caio Blat) - marido de Danielle (Maria Ribeiro) - e o rebelde João Lucas (Daniel Rocha).

Novela 'Império': o amor de José Alfredo e Maria Ísis

Paralelamente ao casamento com Maria Marta, o ricaço se apaixona pela ninfeta Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Enquanto isso, a filha de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) acaba bancando os pais com o dinheiro que recebe do amante. Mas ao longo da trama, Ísis passa a se envolver com João Lucas, filho do Comendador.

E quando Maria Marta descobre a relação do marido com a ruiva declara guerra ao milionário. No meio disso, José Alfredo é surpreendido pela chegada de Cristina (Leandra Leal), filha de Eliane. Após um DNA, o protagonista rasga o exame sem ler o resultado afirmando que iria reconhecê-la como herdeira.

Novela 'Império': quem matou José Alfredo?

Também na reta final, José decide simular sua própria morte após desmascarar o plano de vingança de Maria e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o filho de Sebastião. Só que não demora muito para José ser assassinado pelo filho José Pedro quando o herdeiro se alia a Silvano (Othon Bastos), ex de sua mãe, e Maurílio.

José Pedro chega ainda a roubar a família e sequestrar a irmã bastarda, Cristina. E é no cativeiro que o vilão tira a vida de Maurílio e mata o pai.

Novela 'Império': qual foi o final de Maria Marta e Maria Ísis?

Com a morte de José Alfredo, as duas Marias, Marta e Ísis, se aliam para manter os negócios da família. João Lucas se casa com Du (Josie Pessoa) e o casal tem gêmeos. Cristina se torna mulher de Vicente (Rafael Cardoso) e também com dois filhos. A essa altura casada com José Pedro, que está preso, Amanda (Adriana Birolli), também se torna mãe.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.