Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cenas de morte, polêmicas e mais curiosidades da novela 'Laços de Família'

Compartilhe no Facebook
A novela 'Laços de Família' está de volta à telinha com uma trama marcada por polêmicas e tragédias, como a morte em assalto de Ingrid (Lilia Cabral). Recorde e confira curiosidades

Em reexibição no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Laços de Família" reúne vários motivos para acompanhar mais uma vez a história de Camila (Carolina Dieckmann), Edu (Reynaldo Gianecchini) e Íris (Deborah Secco). Exibida entre 2000 e 2001 na faixa das nove, a trama de Manoel Carlos ambientada no Leblon, Zona Sul do Rio, também reuniu polêmicas e cenas marcantes, como aquela na qual a filha de Helena (Vera Fischer) raspa o cabelo por conta de tratamento contra a leucemia. O Purepeople relembra o que mais despertou a atenção do público há 20 anos quando o cenário era bem diferente.

Novela 'Laços de Família' teve namoros que geraram polêmica

Um dos pontos centrais do folhetim foi a paixão que Camila sentiu por Edu, então namorado da mãe. Ao longo dos capítulos, 209 no total, Helena abre mão do rapaz para a garota, satisfazendo dessa forma o desejo de Alma (Marieta Severo), tia dele. Ao ver que a filha, fruto de uma relação com Pedro (José Mayer) no passado, pode morrer de leucemia, Helena decide transar com o administrador do haras para engravidar e, assim, gerar uma criança com chance de ser doadora compatível para a irmã. Acontece que a essa altura Helena está namorando Miguel (Tony Ramos). Acusada de ter "roubado" o namorado da mãe na ficção, Carolina afirmou recentemente que sua personagem hoje seria "cancelada" na web. Por sua vez, Alma é traída por Danilo (Alexandre Borges) com a diarista Ritinha (Juliana Paes), que engravida de um casal de gêmeos e morre no parto. As crianças acabam criadas pela ricaça, já que nunca pôde ter filhos.

Prostituta da novela 'Laços de Família' caiu no gosto do público

Foi na trama das nove o primeiro papel de destaque de Giovanna Antonelli na Globo, a garota de programa Capitu. A jovem se prostituía para dar uma maior assistência aos pais idosos, Pascoal (Leonardo Villar, ator morto em julho) e Ema (Walderez de Barros), e acabou desmascarada na frente deles. Todo esse drama de Capitu fez a personagem conquistar o público e ganhar sua torcida.

'Laços de Família' retratou violência no estado do RJ

Mãe de Íris, Ingrid (Lilia Cabral) foi vítima fatal de um assalto a um posto de gasolina ao ser atingida por um tiro. A cena foi levada ao ar em outubro, quatro meses depois da tragédia que vitimou uma professora em sequestro de um ônibus na capital fluminense. E por falar na vilã, a personagem de Deborah Secco se tornou um saco de pancadas ao longo da história, apanhando da mãe, da meia-irmã, Helena, e de Silvia (Eliete Cigarini), mulher de Pedro. Mas foi o truculento, machista e mulherengo administrador, com quem viria a se casar, que mais vezes bateu em Íris como se ela fosse criança. O leque de assuntos delicados passou ainda pela impotência masculina, com Viriato (Zé Victor Castiel).

Novela teve veto de Igreja e crianças cortadas do elenco

Os temas considerados polêmicos na época acabaram interferindo de uma certa forma nos bastidores. Por decisão de um juiz da Vara de Infância e da Juventude, os menores de 18 anos do elenco (como Carla Diaz) foram afastados das gravações depois que a atriz mirim Larissa Honorato chorou em cena de briga dos seus pais na ficção. A medida, no entanto, durou poucos dias. Já a Arquidiocese do Rio impediu que uma basílica na Glória (região central do Rio) servisse de cenário para o casamento de Camila e Edu. A cerimônia acabou sendo gravada em uma igreja cenográfica dentro dos Estúdios Globo. E o Ministério Público determinou que "Laços..." só fosse ao ar depois das nove por conta da classificação indicativa em vigor na época - inadequada para menores de 14 anos.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema