






Rudá (Nicolas Prattes) literalmente morreu na praia em 'Mania de Você'. O bom moço da novela das nove perdeu a vida nas mãos de Molina (Rodrigo Lombardi), acabando de vez com sua saga. O próprio Nicolas Prattes citou que Rudá está livre em suas redes sociais após a exibição da cena.
Vale lembrar que o personagem foi o maior rejeitado da trama, passando a novela inteira fugindo da polícia por crimes que não cometeu. Mas saiba que ele não foi o primeiro protagonista a morrer em uma novela. O Purepeople traz 9 nomes que lembram o mesmo destino de Rudá.
Pecado Capital
O simpático Carlão de 'Pecado Capital' perdeu a vida no último capítulo da novela. O taxista foi baleado nas obras do metrô do Rio de Janeiro quando tentava devolver a mala de dinheiro roubado. O desfecho de 1975 foi mantido por Glória Perez em seu remake mal-sucedido de 1998.
'Os Gigantes' é considerada uma das novelas mais tristes da história da Globo por conta de seus desfechos confusos e problemas nos bastidores. No final da trama, Paloma, vivida por Dina Sfat, tirou a própria vida.
Bruno Luperi manteve o destino de José Inocêncio no remake de 'Renascer' em 2024. Na história, com versão original em 1993, o fazendeiro morreu após se reconciliar com o filho João Pedro.
Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, 'A Viagem' contou com a morte dos protagonistas Diná e Otávio alguns meses antes do encerramento da novela. Neste caso, a passagem dos personagens fazia parte do enredo da trama, que retratava sobre a vida após a morte.
Em 1994, 'Pátria Minha', escrita por Gilberto Braga, sofreu um grande problema nos bastidores. As brigas intermináveis entre Vera Fischer e Felipe Camargo, casados na época, causaram atrasos na trama, comprometendo toda a produção. Assim, o autor tomou a decisão de matar a protagonista, Lídia, e Inácio, personagem de Felipe Camargo.
Exibida recentemente no Vale a Pena Ver de Novo, 'Alma Gêmea' teve um desfecho enigmático. Rafael leva um tiro de Cristina e, após sua morte, Serena tem um ataque cardíaco e cai em seus braços.
No último capítulo de 'Império', o comendador José Alfredo foi morto pelo filho, José Pedro. Na última cena da novela o todo-poderoso surge como espírito.
Assim como em 'Renascer', Bruno Luperi manteve em 'Pantanal' o mesmo desfecho do protagonista. José Leôncio morreu no último capítulo e encontrou o Velho do Rio.
O malvado Renato Vilar, de Tarcísio Meira, aprontou todas na novela 'Roda de Fogo', em 1986. Após o pedido do público, da mesma forma que aconteceu com Rudá, os autores Lauro César Muniz e Marcílio Moraes atenderam ao pedido e matou o vilão.