






Depois de meses de insistência e uma rejeição quase unânime do público, Rudá finalmente foi eliminado no capítulo desta quinta-feira (27) de "Mania de Você". A cena gerou burburinho nas redes sociais, mas não exatamente pelo impacto emocional. A maioria dos telespectadores comemorou o fim do personagem, que nunca conseguiu cair nas graças do público e partiu de forma tão abrupta quanto surgiu.
Interpretado por Nicolas Prattes, Rudá fracassou em convencer a audiência de seu amor "incondicional" por Viola (Gabz) e de suas atitudes como mocinho. O papel foi tão rejeitado que um grupo de noveleiros chegou a organizar um abaixo-assinado pedindo que João Emanuel Carneiro desse cabo do personagem. Pedido atendido: depois de meses se arrastando na trama, o herói sem brilho foi baleado por Molina (Rodrigo Lombardi) e saiu de cena sem deixar saudades.
Após a exibição da cena, o próprio Prattes — que recentemente foi acusado de alfinetar a novela "flopada" — resolveu fazer um desabafo nas redes sociais. Em um tom emotivo, o ator exaltou o esforço de todos os envolvidos na produção, como se estivesse respondendo às inúmeras críticas recebidas ao longo da trama.
"Todos os envolvidos nessa novela são guerreiros. Todos que fazem novela, são. Essa talvez tenha sido aquela em que vi todos os setores mais empenhados em dar o seu melhor. Apaixonados, vocacionados, inteligentes e sensíveis. Cada pessoa deu o seu melhor, isso forma caráter", começou ele, deixando claro que, apesar da recepção morna, houve suor e dedicação nos bastidores.
Na sequência, o companheiro de Sabrina Sato revelou que seu personagem surgiu de última hora, o que pode explicar muita coisa. "Rudá entrou na minha vida de supetão. Fui o último a entrar nessa locomotiva e encontrei um elenco e uma equipe cheios de vontade de fazer acontecer. Ninguém faz novela como a gente. Fazemos disso boa parte da nossa vida e temos orgulho demais da conta. Agradeço a cada um que me olhou nos olhos e se abriu, trocou, riu, chorou e se doou. Esse é o nosso ofício", continuou, sem tocar no fato de que boa parte do público torcia por um descarrilamento dessa locomotiva.
Mesmo com a baixa audiência e as inúmeras críticas, Prattes fez questão de reforçar que alguém acompanhava a novela. "Fomos a companhia de muita gente, na sala de casa, no ponto de ônibus, no leito do hospital e em tantos outros lugares. Rudá, você agora não é mais meu, é livre! É do imaginário de cada um. Enquanto tive você, fui muito feliz, muito mesmo. Obrigado por me fazer mais forte e mais sensível".
"Obrigado aos meus colegas e ao público. Nos vemos já", finalizou ele, deixando no ar se voltará como outro personagem ou se dará um tempo para o público sentir saudade — algo que, no caso de Rudá, não aconteceu.