Novela 'O Cravo e a Rosa': Catarina suspeita de gravidez, mas esconde de Petruchio. Entenda motivo!
Publicado em 16 de agosto de 2022 às 12:28
Na novela 'O Cravo e a Rosa', Catarina (Adriana Esteves) vai suspeitar que espera filho de Petruchio (Eduardo Moscovis), porém resolve nada falar ao fazendeiro, que lhe recusa contar como arrumou um empréstimo. 'Se eu tenho um segredo eu também não vou contar', provoca
Catarina suspeita de gravidez, mas esconde de Petruchio na novela 'O Cravo e a Rosa' Na novela 'O Cravo e a Rosa', Petruchio e Catarina se acertaram após muitas brigas, mas voltam a se entender Catarina conta a Mimosa que acredita estar grávida de Petruchio na novela 'O Cravo e a Rosa': 'Andei fazendo as contas' Catarina diz a Mimosa que vai esconder suas suspeitas de Petruchio na novela 'O Cravo e a Rosa' por ele estar estranho Catarina e Petruchio iniciam discussão na novela 'O Cravo e a Rosa' depois que o fazendeiro esconde como conseguiu um empréstimo
Veja todas as fotos

Na reta final da novela "O Cravo e a Rosa", Catarina (Adriana Esteves) vai suspeitar de uma primeira gravidez de Petruchio (Eduardo Moscovis), porém nada revela ao marido, com quem fez as pazes após uma série de brigas. Na novela exibida pela primeira vez em 2000, a filha de Batista (Luis Melo) fala à boca baixa com Mimosa (Suely Franco) sobre a chance de gravidez, um desejo seu.

"Mais preocupada do que eu, você não está... Eu andei fazendo as contas e eu acho que você e a Neca (Ana Lúcia Torre), acho que vocês podem estar certas. Eu acho que eu estou grávida", fala Catarina ao sentir uma tontura. "Existe a possibilidade de, enfim, de eu estar esperando um filho do Petruchio", prossegue ela, que irá recuperar sua herança nos últimos capítulos da novela de Walcyr Carrasco.

Enquanto Mimosa mostra-se empolgada com a chance da família de Batista aumentar, Catarina explica que nada vai falar ao marido. "Porque eu não estou certa ainda Mimosa. E, além disso, o Petruchio anda muito estranho", explica a irmã de Bianca (Leandra Leal).

+ fim da novela 'Além da Ilusão' tem encontro de Joaquim com o pai

Novela 'O Cravo e a Rosa': Catarina esconde suspeita de gravidez

O motivo alegado pela "megera indomável" é que o "brucutu" não lhe revela como conseguiu um empréstimo. Depois no quarto, eles quase iniciam uma discussão. "Se ocê tá escondendo, é porque é segredo. E se é segredo eu não posso saber. Portando, eu não tenho como te responder", fala Petruchio, cuja fazenda entrou em falência.

"Agora você, sim, você não tá querendo me contar", rebate Catarina, porém o fazendeiro finge que não é com ele. "O que é que é que eu não tô querendo contar?", questiona, fazendo a mulher, enfim, abrir o jogo. "O dinheiro, aonde é que você conseguiu?", pergunta a "fera".

"Meu Deus do céu, Catarina, que inferno, eu já disse que é coisa minha", se enerva. Catarina, então, decide ir à forra. "Pois muito bem, se eu tenho um segredo eu também não vou contar", provoca já iniciando uma briga sobre quem vai ou não revelar o que esconde.

Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento novela o cravo e a rosa
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Cauã Reymond desfalca festa do elenco da novela 'Vale Tudo' na mansão de Paolla Oliveira meses após polêmica com Bella Campos. Entenda!
Cauã Reymond desfalca festa do elenco da novela 'Vale Tudo' na mansão de Paolla Oliveira meses após polêmica com Bella Campos. Entenda!
6 de outubro de 2025
Resumo da novela 'Dona de Mim' (15 a 20 de dezembro): encontro de Ellen e Sofia leva às lágrimas, mas mãe da menina esconde terrível golpe com Hudson
Resumo da novela 'Dona de Mim' (15 a 20 de dezembro): encontro de Ellen e Sofia leva às lágrimas, mas mãe da menina esconde terrível golpe com Hudson
15 de dezembro de 2025
Notícias similares
Novela 'Três Graças', da Globo, antecipa cena fundamental da história ao esticar capítulos
Novela 'Três Graças', da Globo, antecipa cena fundamental da história ao esticar capítulos
15 de novembro de 2025
Última semana da novela 'Vale Tudo'. Resumo do capítulo de quarta-feira 15 de outubro, mais cedo: filho de Odete Roitman, Afonso preocupa com saúde frágil
Última semana da novela 'Vale Tudo'. Resumo do capítulo de quarta-feira 15 de outubro, mais cedo: filho de Odete Roitman, Afonso preocupa com saúde frágil
14 de outubro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias