Apaixonada por Zur (Dudu Azevedo), Jaque (Fran Maya) vai sofrer uma grande decepção nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". A irmã de Adira (Rayana Carvalho), vendida como escrava no reino Amorreu, é abandonada pelo moabita no dia do seu casamento. As cenas irão ao ar a partir do dia 12 na trama bíblica da TV Record.
Desde sua chegada ao acampamento liderado por Moisés (Guilherme Winter), o irmão da rainha Elda (Francisca Queiroz) planejou se aproximar do hebreu para descobrir os seus planos de chegar à Terra Prometida. E Zur acabou se aproveitando da ingênua filha caçula de Jetro (Paulo Figueiredo). Na véspera do seu casamento com o moabita, Jaque revela estar grávida do cunhado do rei Balaque (Daniel Alvim), um dos novos personagem da trama nesta segunda temporada.
Jaque passa mal ao saber do sumiço de Zur
Cínico, o cúmplice de Corá (Vitor Hugo), um dos hebreus a ser engolido pela abertura da terra, disfarça e acaricia a midianita, alegando que por eles se casarem no dia seguinte ela não tem o que temer. Horas depois, o marido de Bina (Kátia Moraes) procura por Moisés e conta ter encontrado a tenda de Zur vazia. Os convidados da festa estranham a movimentação entre os hebreus quando Moisés e Josué (Sidney Sampaio) conversam.
Quando descobre, por Zípora (Giselle Itié), que o futuro marido sumiu, Jaque não aguenta a emoção e desmaia. Mas nem tudo está perdido para a irmã de Betânia (Marcela Barrozo), suspeita de ser a mãe de Emma (Brendha Sabryna). Aoliabe (Fábio Beltrão) descobre por Bezalel (Igor Cosso) do sumiço do moabita. O irmão de Deborah (Pérola Faria) corre até a tenda de Jaque, se declara e afirma que irá assumir o filho dela com o irmão de Elda, deixando-a emocionada.
Adira tenta fugir, mas é chicoteada
Enquanto isso no reino Amorreu, a irmã de Ada (Camila Santanioni) passa por poucas e boas. A midianita até consegue fugir da casa de Rishon (Roney Villela), mas na fuga esbarra no mercador que a vendeu. Ele a leva de volta e, como castigo, Adira é chicoteada.
(Por Guilherme Guidorizzi)