Uma das cenas mais esperadas de 'Vale Tudo' está prestes a acontecer. Quem acompanhou a versão original de 1988 sabe que Aldeíde, vivida por Lilia Cabral, esculhambou Marco Aurélio (Reginaldo Faria), encerrando sua carreira profissional na TCA com chave de ouro. A sequência marcou a personagem, e os telespectadores, com um sentimento de justiça e alívio.
A situação não será diferente no remake assinado por Manuela Dias. Na sequência, que deve ir ao ar a partir de 4 de julho, a personagem vivida por Karine Telles dará um fim aos ataques preconceituosos do diretor da TCA e 'vomitará' palavras de ódio contra o empresário que o deixará sem ação: "cafona", "respeito" e "fora".
Na novela das nove, o namorado de Leila (Carolina Dieckmmann) esculachará o visual monocromático da funcionária. No entanto, ela detonará o comportamento abusivo.
"Mas o que é isso, Aldeíde? Vai trabalhar ou vai pro Carnaval? Parece uma pantera cor-de-rosa", dirá o executivo, deixando a mulher completamente desconcertada.
Aldeíde vai respirar fundo e soltar o que tanto desejava: "Carnaval é o senhor que faz aqui dentro todo dia! E, quer saber? Cafona é o senhor! Que ainda acredita que ter poder é falar assim com os outros!".
E não para por aí. A ex-mãe de bebê reborn colocará ainda mais sua frustração para fora. "Eu trabalho nessa empresa há mais de dez anos. Nunca atrasei um dia. E o senhor nunca olhou pra mim como gente. Só como capacho. Eu sou boa no que faço. E mereço respeito"
Por fim, ela finalizará com um pedido de demissão, já que estará prestes a se casar com Laudelino (Herson Capri). "E já que respeito aqui dentro é pedir demais, eu tô fora. Pode considerar essa a minha demissão", dirá a ruiva.
Incrédulo, Marco Aurélio ficará em choque e se dirigirá para sua sala. Não demorará muito para Consuêlo (Belize Pombal) e Freitas (Luís Lobianco) comentarem sobre a coragem da secretária.