
O remake de “Vale Tudo” promete movimentar o Brasil e já rende assunto na política. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, uma grande aliada de Lula ganhou o apelido de Odete Roitman nos bastidores da política. Trata-se de Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).
O apelido ganhou repercussão entre parlamentares petistas após o anúncio de Gleisi como ministra da Secretaria das Relações Institucionais, algo que foi recebido com certa desconfiança por políticos e eleitores do partido, justamente, por conta da personalidade “casca grossa” da política.
O portal NaTelinha conversou com três deputados do PT, que confirmam que Gleisi é chamada de Odete Roitman nos bastidores. No entanto, eles defendem que ela não é malvada como a vilã de “Vale Tudo”. O apelido ganhou força por conta da personalidade forte da petista, que não costuma levar desaforo para casa e até humilha opositores se for preciso.

Outra nítida diferença entre Gleisi e Odete é a relação com o Brasil. Enquanto a personagem da novela tinha verdadeira ojeriza ao país e aos brasileiros, a presidente do PT prega de maneira ferrenha a soberania nacional e chega a constranger o presidente por sua defesa tão veemente, ainda segundo o NaTelinha.
Como secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi terá como principal missão cuidar da articulação política e do relacionamento interinstitucional do governo federal.
“Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo. É com este sentido que seguirei dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas”, postou Gleisi em seu perfil no X.