Na reta final da novela "Vale Tudo", Odete Roitman (Debora Bloch) tem tentado de tudo para manter Ana Clara (Samantha Jones) longe daqueles que o cercam. E a uma semana de sua morte, em cena gravada pela Globo com esquema de segurança, a mãe de Leonardo (Guilherme Magon), marido da jovem, vai ficar mais longe do seu objetivo.
Em cenas do capítulo desta segunda-feira (29, 21h20), Ana Clara volta a se encontrar com Heleninha (Paolla Oliveira), sua cunhada, após receber dicas e conselhos de Maria de Fátima (Bella Campos) de como se comportar diante da artista plástica, na novela que será substituída por "Três Graças", obra de Aguinaldo Silva, a partir de outubro.
Depois, a artista plástica chama a cunhada para trabalhar com ela na galeria. Sem, é bom recordar, que Heleninha nem desconfia que o irmão está vivo após sofrer um gravíssimo acidente. E que desde então vem sendo mantido às escondidas pela mãe.
Paralelamente na história adaptada por Manuela Dias, mais um embate coloca frente a frente Odete e Marco Aurélio (Alexandre Nero). Vítima de um recente atentado no remake de Gilberto Braga (1945-2021), o executivo acaba se desculpando com a vilã por conta da desconfiança que ele teve em relação a ela.
E Freitas (Luis Lobianco) revela a Eugênio (Luis Salém) a chave do cofre que tomou de Mário Sérgio (Thomás Aquino). Era no local onde o executivo escondia o dinheiro roubado da TCA na novela das nove, que vem acumulando críticas por conta de uma série de gafes.