Um novo acidente de carro marca o capítulo desta quarta-feira (23) de "Vale Tudo", novela que emocionou com homenagem a Preta Gil em sua abertura após a morte da cantora. Depois de Jarbas (Leandro Firmino), dessa vez, quem se acidenta no folhetim das nove da Globo é Afonso (Humberto Carrão).
Além do irmão de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), outros dois personagens vão ser atingidos na quase tragédia às vésperas do capítulo 100, marcado por algumas reviravoltas. Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond) estarão em um carro de aplicativo que se envolve no acidente, sem que Afonso saiba quem são eles.
Pouco antes, a rebelde filha de Raquel (Tais Araujo) deixa evidente a César que eles vivem uma relação monogâmica, enquanto Afonso presta socorro a Solange (Alice Wagmann) depois que a jornalista apresenta crise hipoglicêmica.
Também no capítulo, Odete segue mantendo distância de Walter (Leandro Lima), enquanto a TCA contrata Marieta (Cacá Ottoni) para a vaga que foi de Aldeíde (Karine Teles). E por falar na irmã de Poliana (Matheus Nachtergaele), a secretária causa suspeita no irmão por querer entrar de sócia no clube do qual André (Breno Ferreira) é funcionário.
Na outra ponta da história, a relação de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Mário Sérgio (Thomás Aquino) desperta ciúmes em Freitas (Luis Lobianco).
Nesta segunda-feira, "Vale Tudo" e o "Jornal Nacional" marcaram a mesma média de audiência, 25.2. Bem antes, "A Viagem" somou 16.4 e pela manhã, o "Mais Você" cravou 8.0 pontos. No SBT, a sétima reestreia de "Maria do Bairro" ficou com 3.2, mesmo índice de "A Usurpadora".
Em mais um novo horário, 17h, "A Caverna Encantada" somou 2.2; "As Filhas da Senhora Garcia" teve 3.3; a parte local do "Cidade Alerta" obteve 8.2; o "Jornal da Record" ficou com 7.7; e "Paulo, o Apóstolo" segue com baixos índices e teve 5.4.