Novela 'Velho Chico': Bento se declara apaixonado por Beatriz e a beija
Publicado em 21 de abril de 2016 às 10:59
'Não me mande embora outra vez, professora. Eu não sei mais viver longe de você!', diz o vereador, nos próximos capítulos da trama das nove
Bento (Irandhir Santos) diz a Beatriz (Dira Paes) que está apaixonado por ela, na novela 'Velho Chico', a partir de 5 de maio de 2016
Beatriz (Dira Paes) confrontou o prefeito de Grotas em público e despertou o interesse de Bento (Irandhir Santos), na novela 'Velho Chico'
Bento (Irandhir Santos) faz várias investidas na tentativa de se aproximar de Beatriz (Dira Paes) na novela 'Velho Chico'
Ceci (Luci Pereira) chama Bento (Irandhir Santos) para almoçar em sua casa e o ajuda a ficar sozinho com Beatriz (Dira Paes) na novela 'Velho Chico'
Bento (Irandhir Santos) volta à escola em que Beatriz (Dira Paes) dá aulas com um ofício, mostrando que está cumprindo a promessa de fazer melhorias no local, na novela 'Velho Chico'
Beatriz (Dira Paes) baixa a guarda e sai para um passeio com Bento (Irandhir Santos), na novela 'Velho Chico'
Bento (Irandhir Santos) declara seu amor e beija Beatriz (Dira Paes) na novela 'Velho Chico'
Beatriz (Dira Paes) vai ficar dividida entre Bento (Irandhir Santos) e Martim (Lee Taylor) na novela 'Velho Chico'
Veja + após o anúncio

Bento (Irandhir Santos) ficou encantado por Beatriz (Dira Paes) desde que a viu confrontando o prefeito de Grotas em público, na novela "Velho Chico", mas a professora não confia em nenhum político da cidade e não dá a mínima para ele. Depois de várias investidas na tentativa de se aproximar dela, o vereador vai finalmente tomar coragem para se declarar e beijá-la, nos próximos capítulos da trama das nove. Contudo, no futuro terá que disputá-la com Martim (Lee Taylor).

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando Bento volta à escola da Gameleira para dar um retorno sobre o pedido de melhorias feito por Beatriz, que até então estará tentando esconder que se sente atraída por ele. Ao ver que o irmão mais novo de Santo (Domingos Montagner) está cumprindo o prometido, ela baixa a guarda e aí acontece o primeiro beijo do casal, que está previsto para ir ao ar no dia 5 de maio.

Bento aparece todo feliz na escola, levando um ofício para a diretora, e pede para acompanhar Beatriz até sua casa. Na hora de se despedir, eles quase se beijam, diante da porta, mas os são interrompidos pela chegada de Dona Ceci (Luci Pereira). Quando vê que atrapalhou o romance, a benzedeira convida o filho de Piedade (Zezita Matos) para almoçar com ela e a filha.

Ceci banca o cupido e Bento se declara

Depois da refeição, a mãe de Beatriz, percebendo a troca de olhares dos dois, pede para ela ir colher algumas ervas e levar o vereador junto, a fim de apresentá-lo a seu "santuário". A professora explica a ele: "Mãezinha, antes do sol nascer, no alto dos seus 68 anos, entra na mata, acorda as ervas, reza pedindo licença para cada folha e cada semente que leva daqui".

Admirado, Bento comenta: "É um privilégio entrar aqui, então", e a professora diz que a mãe não costuma deixar que qualquer um vá até lá, pois tem muito respeito pelo local. "Cada planta é uma vida que dona Ceci cuida, respeita e, acima de tudo, reverencia", completa. A certo ponto, ela avisa que precisam voltar, porque daquele ponto em diante é perigoso.

Nesse momento ele se enche de coragem e abre o coração: "Se tivesse de escolher um lugar pra dizer que estou apaixonado por você, eu não saberia ter escolhido outro melhor. Não me mande embora outra vez, professora. Eu não sei mais viver longe de você!". Em seguida, parte para o beijo. Porém, o envolvimento do casal vai ficar ameaçado quando Martim (Lee Taylor) voltar para Grotas e despertar o interesse da professora, que fica dividida.

Rio São Francisco impede Bento de tentar matar o coronel Saruê

Antes de engatar o romance com Beatriz, Bento vai viver fortes emoções e terá até uma experiência sobrenatural na trama. Homem de caráter, porém com forte instinto vingativo, o caçula de Piedade já tentou matar Afrânio (Rodrigo Santoro /Antonio Fagundes) para vingar a morte do pai, no passado, e agora só não vai tentar novamente porque será impedido pelo espírito do Rio São Francisco, conhecido como Nego D'Água.

Bento se descontrola depois que Cícero (Marcos Palmeira) arma uma emboscada para matar Santo. Em cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (26), quando os dois irmãos chegam a brigar por discordarem da vingança contra o coronel. Mesmo assim, o mais novo resolve revidar o atentado, mas quando já está com arma em punho, sentirá algo como as mãos dos Nego D'Água envolvendo suas pernas, impedindo-o de atirar.

(Por Samyta Nunes)

Por Purepeople |
Palavras-chave
Resumo de novela Novelas TV Principais notícias novela velho chico
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
A chave para acalmar uma pessoa irritada em menos de dois minutos, segundo um especialista em resolução de conflitos
A chave para acalmar uma pessoa irritada em menos de dois minutos, segundo um especialista em resolução de conflitos
18:36
'Carnaval' de Matteo não termina bem! Encontro com filho termina em rixa explosiva entre Giuliana e Rosana no resumo da novela 'Terra Nostra' (16 a 21 de fevereiro)
'Carnaval' de Matteo não termina bem! Encontro com filho termina em rixa explosiva entre Giuliana e Rosana no resumo da novela 'Terra Nostra' (16 a 21 de fevereiro)
15:49
Por onde anda a Luíza de ‘Terra Nostra’? Longe das novelas há 20 anos, Fernanda Muniz mudou de vida e segue nova profissão bem longe da TV
Por onde anda a Luíza de ‘Terra Nostra’? Longe das novelas há 20 anos, Fernanda Muniz mudou de vida e segue nova profissão bem longe da TV
13:25
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias