![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/39/20/84/@/4485822-o-boticario-faz-perfume-de-melancia-esgo-580x326-4.jpg)
![O Boticário faz perfume de melancia esgotar em menos de 60 horas e a culpa é do TikTok. Entenda a tendência!](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/39/20/84/@/4485822-o-boticario-faz-perfume-de-melancia-esgo-100x90-4.jpg)
![Perfumes de melancia lançados pelo Boticário, Egeo Fresh Meli e Egeo Sweet Meli, se inspiram na casca e na polpa da fruta](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/39/20/84/@/4485823-perfumes-de-melancia-lancados-pelo-botic-100x90-2.jpg)
![O Fresh Meli, do Boticário, foi pensado para trazer o frescor da casca da melancia](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/39/20/84/@/4485824-o-fresh-meli-do-boticario-foi-pensado-100x90-2.jpg)
![A melancia foi usada como inspiração e matéria-prima de duas novas fragrâncias do sorvete](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/39/20/84/@/4485828-a-melancia-foi-usada-como-inspiracao-e-m-100x90-2.jpg)
![Antes de lançar os perfumes, O Boticário lançou no TikTok a possibilidade dos produtos existirem](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/39/20/84/@/4485825-antes-de-lancar-os-perfumes-o-boticario-100x90-2.png)
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É fato que os perfumes são uma paixão entre os brasileiros, mas um fenômeno aconteceu nesta semana no mercado de beleza do país: lançado em 13 de maio, o EGEO Melancia esgotou em apenas 57 horas. O estoque do e-commerce, inicialmente, era previsto para durar 14 dias.
E o segredo para esse sucesso de vendas está diretamente ligado ao TikTok, rede social em que surgem cada vez mais tendências de perfumaria e maquiagem. Tudo começou quando, ainda em 2023, a marca decidiu instigar os consumidores, propondo diferentes produtos de melancia que ainda não existiam no catálogo.
Em sua página oficial, O Boticário apresentou imagens de produtos fictícios até então e deixou internautas curiosos e com vontade de experimentá-los (veja abaixo um dos vídeos). Ao perceberem a movimentação, decidiram lançar, de fato, a novidade.
Tudo isso, estrategicamente pensado. "Somos a marca que está constantemente mapeando os interesses e desejos para traduzir em nossos produtos e conteúdos – e a comunidade entende a relevância da nossa atuação no TikTok. Foi a partir disso que chegamos no insight de Egeo Melancia. Recebemos inúmeros pedidos por essa fragrância em diversos conteúdos do nosso perfil e, a partir do mapeamento, levamos o desafio para o time de Inovação em Perfumaria, que viabilizou o projeto para atendermos a essa demanda o mais rápido possível", enfatiza Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário sobre o lançamento das fragrâncias.
O lançamento apresentou duas versões da fragrância: Egeo Fresh Meli - com aroma frutal amadeirado e associado à casca da fruta pelo seu frescor, com a combinação de melancia com notas florais aquáticas - e Egeo Sweet Meli - que quis trazer a polpa suculenta e doce da fruta com um frutal gourmand, conectando-a com baunilha e sândalo.
E apesar de já estarem esgotados, os dois produtos voltarão ao portfólio da marca. Para saber as novidades sobre a volta, O Boticário criou uma espécie de lista de espera no site: ao se inscrever por lá, é possível acompanhar em primeira mão informações e novidades sobre esse retorno.