Romulo Estrela enfrentou duas cirurgias por grave diagnóstico no coração: 'Foi um choque'
Publicado em 20 de março de 2023 20:58
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Romulo Estrela foi diagnosticado com fibrilação atrial aos 24 anos. Após fazer o tratamento adequadamente, o ator vive uma vida normal. Saiba detalhes.
Romulo Estrela: antes de se consagrar como um dos maiores atores de sua geração, ele enfrentou um grave problema de saúde Romulo Estrela foi diagnosticado com fibrilação atrial aos 24 anos Doença de Romulo Estrela é uma arritmia cardíaca que resulta em um ritmo cardíaco irregular e, muitas vezes, demasiadamente acelerado Romulo Estrela descobriu problema de saúde ao fazer exames para se tornar piloto Romulo Estrela: 'Fui pego com 24 anos, no auge da minha saúde física, mental, com essa notícia de que eu tinha um problema no coração', disse em entrevista ao 'Altas Horas'
Veja + após o anúncio

Romulo Estrela é um dos atores mais requisitados de sua geração e, hoje, brilha como um dos protagonistas da novela "Travessia", da TV Globo. No entanto, antes de se consagrar na carreira televisiva, ele passou por um grave problema de saúde, descoberto aos 24 anos.

Romulo foi diagnosticado com fibrilação atrial, o tipo mais comum de arritmia cardíaca e que resulta em um ritmo cardíaco irregular e, muitas vezes, demasiadamente acelerado. O problema traz consequências como fadiga e falta de ar e, em caso de falta de tratamento, pode gerar até um acidente vascular cerebral. Sem nenhuma sintoma da enfermidade, o ator descobriu a doença ao fazer um exame para se tornar piloto desportivo, uma paixão de família.

"Pra voar, você precisa fazer um exame médico. Aí fui ao hospital da aeronáutica, fiz o exame médico e quando terminou a bateria de exames cardiológicos, eu descobri que tinha um problema no coração. Fui pego com 24 anos, no auge da minha saúde física, mental, com essa notícia de que eu tinha um problema no coração", revelou o ator, em entrevista ao "Altas Horas", em 2018, época em que brilhava na novela "Deus Salve o Rei".

Por conta da seriedade da doença, a cardiologista sugeriu que Romulo procurasse uma emergência imediatamente. "A cardiologista virou pra mim e falou assim: 'seguinte, vou te liberar agora do hospital, mas você vai sair direto para uma emergência porque você tem um problema sério no coração'. Estava eu e meu pai, fomos pegos de surpresa, foi um choque", disse o ator.

ROMULO ESTRELA PASSOU POR DUAS CIRURGIAS POR CONTA DE PROBLEMA NO CORAÇÃO

Para tratar do problema, Romulo foi submetido a uma cirurgia. No entanto, anos depois, o procedimento precisou ser repetido porque ele negligenciou a continuidade do tratamento.

"Eu fiz duas cirurgias, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, porque a primeira que eu fiz no Rio eu logo depois viajei pra morar fora do Brasil, e aí larguei mão do tratamento. Aí quando voltei, voltou a fibrilação, acabei fazendo outra cirurgia, levei o tratamento mais a sério, porque tive a notícia que se não cuidasse disso eu ia ter que tomar remédio a vida inteira, e eu tinha pânico de ter que tomar remédio a vida inteira. Acabei levando a sério o tratamento, graças a Deus, e hoje não tomo remédio nenhum, nem nada", comemorou o ator, que é casado com a empresária Nilma Quariguasi.

Na participação no "Altas Horas", Romulo aproveitou o espaço para deixar um alerta. "Tudo que é excesso é um problema na vida da gente. Álcool, cigarro, o estresse do trabalho, da rotina da vida... Se a gente não conseguir dosar as coisas, isso acaba refletindo no nosso físico, na nossa cabeça", pontuou.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Romulo Estrela
Romulo Estrela
Até Romulo Estrela já precisou de uma 'mãozinha' para arrumar namorada: saiba como foi a primeira aparição do galã na TV!
13 de outubro de 2022 16:02
Mocinho em 'Bom Sucesso', Romulo Estrela descarta rótulo de galã: 'Limitador'
24 de janeiro de 2020 16:24
Romulo Estrela avalia ciúmes em casamento com empresária: 'Faz parte da relação'
17 de julho de 2019 16:47
Romulo Estrela aprova escolha de Afonso em se casar com Amália: 'Felicidade'
9 de fevereiro de 2018 18:36
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Doença
Sobre o mesmo tema
Príncipe Harry toma decisão importante após descobrir câncer do pai, Rei Charles III: 'Choque com o diagnóstico'
Príncipe Harry toma decisão importante após descobrir câncer do pai, Rei Charles III: 'Choque com o diagnóstico'
5 de fevereiro de 2024
Com câncer, Rei Charles III adota tratamento raro para enfrentar nova doença: 'Enfrenta seus próprios problemas...'
Com câncer, Rei Charles III adota tratamento raro para enfrentar nova doença: 'Enfrenta seus próprios problemas...'
16 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Com câncer, Fabiana Justus desabafa sobre ter interrompido a amamentação do filho de 6 meses: 'Muito difícil psicologicamente'
Com câncer, Fabiana Justus desabafa sobre ter interrompido a amamentação do filho de 6 meses: 'Muito difícil psicologicamente'
7 de março de 2024
Preta Gil celebra cura do câncer e revela se puxa seu tradicional bloco no Carnaval 2024
Preta Gil celebra cura do câncer e revela se puxa seu tradicional bloco no Carnaval 2024
11 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias