Em 'Dona de Mim', Ryan (L7nnon) tem pago por seus erros na prisão. O ex-namorado de Kami (Giovanna Lancellotti) segue na luta por sua liberdade, mas, até agora, seus pedidos não foram atendidos pela Justiça.
Além dos desafios diários na prisão, o rapaz convive com a angústia de não ter um lar para onde ir caso seja solto. A preocupação com o futuro de Lucas (Pedro Henrique Ferreira), seu irmão mais novo, só aumenta a pressão emocional.
Mas agora as coisas podem mudar na novela das sete. Nos próximos capítulos da trama de Rosane Svartman, o advogado Yuri (Jean Paulo Campos) conseguirá a progressão do regime para o semiaberto. A notícia será um alívio para o pai de Dedé (Lorenzo Reis), que sonha em abraçar pela primeira vez o filho pequeno.
Determinado, Yuri apresenta argumentos contundentes para o juiz a fim de soltar seu cliente. “Excelência, meu cliente já deveria ter progredido de regime há muito tempo. Ele está cumprindo pena em regime fechado há sete anos, o que caracteriza violação ao princípio da legalidade e da execução penal justa.”
Após o suspense, o magistrado aceitará o pedido. Em seguida, Ryan receberá a visita de Yuri, e ficará desconfiado com o que ele deseja falar: “Pode falar, doutor! Eu já estou acostumado a receber má notícia. Deu ruim, não foi?” Sem suspense, o advogado responde: “Deus é muito bom!”, palavras que deixarão o rapaz em plena felicidade. "Caraca, doutor! Pô! O senhor não tem noção da alegria que eu estou sentindo! Obrigadão, doutor.”
No entanto, nem todos vibrarão com a ótima notícia: Kami, por exemplo, temerá a presença do ex-namorado na vida de seu filho. “Eu tenho medo que o Ryan seja uma ameaça pro meu filho”, dirá ela para Marlon (Humberto Morais), que defenderá a amada. “Não sei como vai ser. Também fico… receoso. Mas de uma coisa pode ter certeza: vou estar aqui do seu lado. E do lado do Dedé também.”