Gracyanne Barbosa se tornou a mais nova famosa vítima da violência urbana no Rio de Janeiro. Após deixar a quadra da União da Ilha, da qual é rainha de bateria, a ex-mulher de Belo foi abordada por três homens armados na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste da capital, nesta madrugada de quinta-feira (16).
Na ação próxima ao Parque Olímpico, Gracyanne teve o carro roubado e foi agredida, se machucando. Escalada para o "Dança dos Famosos 2026" após se lesionar na competição deste ano e e passar por uma cirurgia, a musa fitness estava acompanhada da irmã Barbara Jacobina, segundo o portal "Leo Dias".
Uma testemunha relatou que a abordagem dos criminosos ocorreu assim que Gracyanne parou em um posto de combustível. "Quando eu saí de lá, mais de 20 minutos após o assalto, a polícia não tinha chegado ainda", disse a respeito da ação criminosa.
Até às 8h, a ex-mulher de Belo, de quem se separou em 2024, não havia conseguido recuperar seu carro de luxo.
Já em relação ao carnaval 2026, a União da Ilha será a sexta escola a desfilar na sexta-feira 13 de fevereiro pela Série Ouro, a segunda divisão da folia na capital. A agremiação vai apresentar o enredo "Viva o Hoje! O Amanhã? Fica Pra Depois!" para tentar voltar ao Grupo Especial, de onde foi rebaixada em 2020.
Ao todo, 15 escolas passarão pela Sapucaí em dois dias de desfiles - sete na sexta-feira e oito no sábado -, e apenas a campeã garante vaga no Especial em 2027.