'Fiquei chateado': ele entrou no Guinness como o 'Garoto Bombril', mas anos depois, foi deixado de lado pela empresa
Publicado em 16 de outubro de 2024 às 11:29
Carlos Moreno foi 'Garoto Bombril' durante 38 anos. Recorde a história!
'Fiquei chateado': ele entrou no Guinness como o 'Garoto Bombril', mas anos depois, foi deixado de lado pela empresa O icônico publicitário Washington Olivetto morreu aos 73 anos. Com a repercussão da perda, aumentou a curiosidade do público a respeito das famosas campanhas Washington Olivetto fez para a Bombril sua campanha mais famosa. Em 1978, foi ao ar a campanha estrelada pelo ator Carlos Moreno, que ficou eternizado como o 'Garoto Bombril' Carlos Moreno era ator de teatro e foi escalado após ser visto em cena por um dos produtores do comercial O 'Garoto Bombril' protagonizou 400 campanhas só para a televisão - fora as incontáveis imagens para a mídia impressa
Veja + após o anúncio

O icônico publicitário Washington Olivetto morreu no último domingo (13), aos 73 anos. Com a repercussão da perda, aumentou a curiosidade do público a respeito das famosas publicidades criadas por ele. A mais popular, sem dúvidas, foi para a Bombril. Em 1978, foi ao ar a primeira campanha estrelada pelo ator Carlos Moreno, que ficou eternizado como o "Garoto Bombril".

Carlos era ator de teatro e foi escalado após ser visto em cena por um dos produtores do comercial. O personagem era uma espécie de cientista que desenvolvia as tecnologias dos produtos de limpeza. O objetivo, claro, era convencer a dona de casa a comprar Bombril. O sucesso foi grande logo de cara, o que fez a empresa oferecer um contrato de exclusividade.

Só para a televisão, foram cerca de 400 comerciais. O número aumenta ainda mais quando se trata de fotos publicitárias para a mídia imprensa. No final dos anos 1990, Carlos já não gravava mais tanto para a TV, mas toda semana, realizava novos ensaios para serem veiculados em jornais e revistas de todo o Brasil.

Para gerar ainda mais identificação com o público, nesses ensaios, Carlos aparecia caracterizado como algum personagem popular da época ou com referência a um acontecimento da semana. Ele já surgiu vestido de Ana Maria Braga e até de Papa Bento XVI.

Em 1994, Carlos entrou para o livro dos recordes por estrelar a campanha publicitária que mais tempo ficou no ar na história. Ele já era o "Garoto Bombril" há 16 anos na época. A parceria só chegaria ao fim oficialmente 23 anos depois, em 2017.

COMO CARLOS MORENO DEIXOU A BOMBRIL?

A parceria de Carlos com a Bombril chegou ao fim pela primeira vez em 2004, após o fim do contrato. Ele foi escalado como garoto-propaganda de uma empresa de soluções financeiras. No entanto, dois anos depois, a fabricante de produtos de higiene trouxe sua estrela de volta. O motivo? O sucesso da concorrente Assolan, que investia pesado em propaganda e foi patrocinadora do "Big Brother Brasil" por muitos anos. Com a perda de espaço no mercado, a marca voltou a apostar em publicidades com seu rosto mais conhecido.

A partir de 2011, uma mudança na comunicação da Bombril deixou Carlos de escanteio. A marca passou a escalar mulheres, como Dani Calabresa, Monica Iozzi e Ivete Sangalo, para falar da evolução feminina, traçando um paralelo com as mudanças dos produtos ao longo dos anos. Ele até participou de propagandas com essas estrelas, mas era nítida a perda de espaço.

"Não vou negar que fiquei chateado, eu adorava fazer o trabalho. Mas era uma proposta da empresa de mudar a comunicação, então eu tive que aceitar. Depois, quando tive a chance de trabalhar com elas, adorei as três, me diverti bastante. Eu entendo que nada é eterno. A vida inteira fui consciente de que as campanhas terminariam. Passei o bastão para as meninas e elas trabalharam lindamente", disse Carlos, em entrevista ao site Notícias da TV.

A parceria de Carlos e Bombril chegou ao fim definitivamente em fevereiro de 2017, após discordâncias com um novo contrato. "O contrato estava para acabar e a Bombril passava por uma situação complicada. Fizeram cortes bem malucos em toda a empresa, inclusive na área de publicidade. Até me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado. No futuro, se tiver interesse, a gente volta a trabalhar junto com o maior prazer", reforça o ator.

Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Aos 66 anos, esse ator de 'História de Amor' surge irreconhecível; longe da TV há 12 anos, ele vive no Retiro dos Artistas e faz show em restaurante do RJ
Aos 66 anos, esse ator de 'História de Amor' surge irreconhecível; longe da TV há 12 anos, ele vive no Retiro dos Artistas e faz show em restaurante do RJ
4 de setembro de 2025
Essa menina sorridente dos anos 1980 não imaginaria que 45 anos depois faria uma icônica personagem de novela. Reconhece?
Essa menina sorridente dos anos 1980 não imaginaria que 45 anos depois faria uma icônica personagem de novela. Reconhece?
11 de dezembro de 2025
Notícias similares
De acordo com a Psicologia, aqueles que cresceram nas décadas de 1960 e 1970 desenvolveram nove pontos mentais fortes que são raros hoje em dia
De acordo com a Psicologia, aqueles que cresceram nas décadas de 1960 e 1970 desenvolveram nove pontos mentais fortes que são raros hoje em dia
11 de dezembro de 2025
A fortuna de Rayssa Leal aumentou bastante em 2025: veja o quanto a atleta de apenas 17 anos faturou em competições no ano
A fortuna de Rayssa Leal aumentou bastante em 2025: veja o quanto a atleta de apenas 17 anos faturou em competições no ano
8 de dezembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias