Nem todo dorama termina com um beijo de cinema ou um final feliz ao pôr do sol. Alguns vão bem mais longe e desafiam as expectativas do público com acontecimentos que acabam dividindo opiniões diversas vezes, mas deixam sua marca registrada (por bem ou por mal).
Como um bom dorameiro, hoje separei 7 séries que explodiram minha mente nos últimos minutos e encerraram com um final no mínimo chocante. Será que você vai concordar comigo?
É impossível começar essa lista com outro dorama senão 'Round 6'. Mais recente de todos eles, o k-drama entregou um final cheio de mortes e reviravoltas, incluindo o sacrifício de Gi-hun, que era o rosto e alma da série. No final das contas, a bebê de Jun-hee (222) venceu o jogo, a ilha explodiu e os jogos parecem ter acabado na Coreia... mas não no restante do mundo.
Um dos maiores thrillers de mistérios já feitos na Coreia, o dorama inteiro brinca com a identidade do serial killer, mas o último episódio revela algo ainda mais perturbador: o protagonista, Jung Ba-reum, era sim o assassino o tempo todo. O choque não termina aí, já que ele se entrega à polícia e acaba morrendo, deixando o público em um conflito de amor e ódio.
O dorama termina com lágrimas e tragédia. Eugene Choi morre ao salvar a vida de Ae-shin, em uma cena onde ele sorri enquanto é metralhado. Ao mesmo tempo, outros personagens também têm destinos cruéis: Goo Dong-mae e Hee-sung morrem lutando por seus ideais. Esse é um final amargo que eu jamais visitaria novamente.
No último episódio, o detetive Jae-han desaparece após tentar evitar um crime. Park Hae-young continua tentando mudar o passado com o walkie-talkie, mas tudo permanece incerto. A série não revela se ele conseguiu salvar o colega ou não, deixando uma tensão no ar. O final em aberto é frustrante para muita gente, e até hoje os fãs pedem por uma segunda temporada.
O dorama termina em completo caos. O irmão de Seo-yeon era o vilão o tempo inteiro, e seu plano era criar justiça com as próprias mãos. Já o confronto final é um tanto sangrento, e a protagonista perde todos que amava. O último episódio mostra que a justiça foi feita, mas ao custo de todas as relações importantes de sua vida. Será que valeu a pena?
O final destrói as expectativas de quem acreditava no casal principal. No encerramento do dorama, Hee-do e Baek Yi-jin se separam após anos de distância e a série termina no presente, com Hee-do relendo suas antigas cartas, e percebendo que o amor entre eles marcou sua juventude, mas não sobreviveu ao tempo. Eu tive que respirar fundo e me magoei profundamente.
O dorama começa com luxo e poder, mas termina em completa tragédia. No final da terceira temporada, praticamente todos os personagens são punidos por seus crimes. Cheon Seo-jin morre após perder tudo e ser diagnosticada com câncer terminal, enquanto Joo Dan-tae é morto brutalmente na prisão. A série choca ao mostrar que a vingança não traz paz e mesmo os que sobreviveram, como Su-ryeon, vivem com culpa e vazio.
player2