Maximalismo: as bijus das semanas de moda nacionais estão enormes!
Publicado em 30 de outubro de 2018 19:01
Por Purepeople
Quem ama um 'mais é mais' e não tem medo de chamar a atenção por onde passa vai amar as bijus desfiladas nesta temporada nas semanas de moda nacionais. As marcas que desfilaram no São Paulo Fashion Week, que acabou na última sexta-feira (26), e no Minas Trend, que vai até a próxima quinta feira (1), levaram para as passarelas brincos e colares de respeito para revolucionar até o mais básico dos looks!
Bijous das semanas de moda nacionais: maxicolares usados juntos em desfile do Sindijoias no Minas Trend
Bijous das semanas de moda nacionais: maxibrincos na passarela da BobStore
Bijous das semanas de moda nacionais: argolas de peso no look PatBo
Bijous das semanas de moda nacionais: argolas gigantes no look da Apartamento 03
Bijous das semanas de moda nacionais: maxibrinco no look Aluf
Bijous das semanas de moda nacionais: colar gigante no look do desfile Sindijoias, no Minas Trend
Bijous das semanas de moda nacionais: peças misturadas no desfile do Sindijoias
Bijous das semanas de moda nacionais, grandes, mas discretos os brincos da Água de Coco
Veja + após o anúncio

Se a onda minimalista se tornou tendência e traz mais sustentabilidade à moda, nas bijus a trend é ser maxi. Maxibrincos e maxicolares já tinham aparecido nas semanas de moda internacionais e no São Paulo Fashion Week, que terminou na última seta-feira (26) e no Minas Trend se tornam protagonistas.

Peças usadas todas juntas é tendência

Quando se trata de acessórios, a máxima (com o perdão do trocadilho) é o "mais é mais". No desfile do Sindijoias no Minas Trend, semana de moda mineira que vai até a quinta feira, os colares -- enormes -- foram usados em conjunto: não um, mas vários maxicolares usados no mesmo look. O desfile, que traz os lançamentos das marcas de joias e bijus de Minas Gerais, teve os looks minimalistas como bases para que os acessórios brilhassem. Na dúvida, essa é a maneira mais segura de aplicar a trend. Menos comedida, a grife mineira Apartamento 03, que desfila no São Paulo Fashion Week levou para a passarela argolas em versões gigantes para complementar looks igualmente superlativos. As argolas, uma das tendências dessa e de outras temporadas, também foram a escolha da designer Patricia Bonaldi para o desfile da sua grife, a PatBo, na fashion week paulistana. Em tamanho um pouco menor (mas nem tanto!) e dourada, a versão da estilista complementa looks femininos e com um quê de românticos, uma das principais trends da temporada.

A trend apareceu também nas passarelas internacionais

Nas semanas de moda internacionais, que aconteceram em setembro, os maxiacessórios foram usados em conjuntinho: brincões, colares gigantes e pulseiras, tudo junto e combinando. Quem já visitou a caixa de bijus da mãe ou da avó já deve ter visto pelo menos um exemplar do tradicional conjuntinho: aquela combinação de brincos iguais ao colar e aos anéis ou pulseiras, por exemplo. A vibe combinadinha está em alta também para as roupas. Faz muito tempo que esse tipo de look não é tendência, mas agora é o máximo, junto com quase tudo que remete à estética anos 80. No Brasil, esse recurso foi também utilizado e apareceu -- em menor proporção -- no desfile do Sindijoias, por exemplo. Com acessórios são igualmente enormes, looks assim são feitos para quem não tem medo de chamar a atenção. A Água de Coco, por exemplo, investiu em um modelo minimalista de maxibrincos que, nem por isso, são discretos. Já a Bobstore escolheu o modelo assimétrico para complementar os looks com pegada western.

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Semana de moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Última semana da novela 'Corpo Dourado' tem gravidez tripla, duas mortes e a grande decisão de Selena. Leia resumos!
Última semana da novela 'Corpo Dourado' tem gravidez tripla, duas mortes e a grande decisão de Selena. Leia resumos!
12 de janeiro de 2024
Nova moda verão?! Sabrina Sato faz topless e usa biquíni MINÚSCULO de pedras em fotos sensuais. Veja!
Nova moda verão?! Sabrina Sato faz topless e usa biquíni MINÚSCULO de pedras em fotos sensuais. Veja!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias