Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Últimas Notícias

Oscar: relembre os 9 filmes que tiveram indicações desclassificadas na premiação

Oscar: relembre os 9 filmes que tiveram indicações desclassificadas na premiação
'Alone Yet Not Alone', uma das cinco músicas indicadas na categoria de Melhor Canção Original no Oscar 2014, foi desclassificada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na última quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
10 fotos
Veja as fotos!
'Alone Yet Not Alone', uma das cinco músicas indicadas na categoria de Melhor Canção Original no Oscar 2014, foi desclassificada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na última quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Alone Yet Not Alone", uma das cinco músicas indicadas na categoria de Melhor Canção Original no Oscar 2014, foi desclassificada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na última quarta-feira (29).

De acordo com um comunicado oficial, a decisão foi tomada após a descoberta de que Bruce Broughton, autor da música do filme homônimo, "mandou emails para membros do comitê que cuidam do ramo musical durante o período de seleção dos indicados", agindo de forma considerada ilegal.

Esta é a primeira vez que uma indicação é desclassificada por conta de uma campanha de "má-fé", mas na história da premiação outros selecionados já foram retirados da disputa e até perderam a estatueta após vencerem por motivos diferentes e, em alguns casos, sequer foi oferecida uma explicação.

Confira abaixo os filmes que foram desclassificados dos Oscar ao longo da história:

"Tuba Atlantic" (2010) - Indicado na categoria Melhor Curta-Metragem, o filme seguiu na disputa normalmente. No entanto, a Academia descobriu que o vídeo do diretor Hallvar Witzø já havia sido exibido na televisão norueguesa em 2008, contrariando os requisitos da premiação.

"Um Lugar no Mundo" (1992) - Após ser descoberto que o filme uruguaio tinha sido produzido na Argentina ele foi desclassificado por considerado inelegível.

"O Poderoso Chefão" (1972) - Concorrendo como Melhor Trilha Sonora, o icônico longa de Coppola perdeu a indicação após ser descoberto que parte do tema já havia sido usada na comédia "Fortunella", em 1958. No entanto, Nino Rota, compositor da trilha da primeira versão do filme, venceu o Oscar em "O Poderoso Chefão 2".

"Young Americans" (1967) - O longa venceu na categoria Melhor Documentário, mas foi desclassificado após descobrirem que já havia sido exibido dois anos antes.

"Alta Sociedade" (1955) - Um erro de percurso retirou o musical de Charles Walters do Oscar, já que um longa homônimo recebeu a indicação de Melhor Roteiro Adaptado em seu lugar. Após a Academia perceber a confusão, ambos os filmes deixaram a disputa.

"Caminhos Ásperos" (1953) - Indicado como Melhor Roteiro, o filme foi desclassificado após o comitê determinar que o texto não era original.

"Demônios do Céu" (1941) - Sem nenhuma explicação, o filme foi substituído por "O Lobo do Mar" na categoria Melhores Efeitos Especiais. O curioso é que o longa que assumiu seu lugar foi dirigido por Michael Curtiz, o mesmo de "Demônios do Céu", e possui a mesma equipe.

"Stout Hearts and Willing Hands" (1931) - Assim como no filme acima, teve a indicação revogada sem motivo aparente e "Scratch-As-Catch-Can" entrou na disputa em seu lugar como Melhor Filme de Comédia.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.