Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

É trend: confira iniciativas e marcas que estão apoiando o Outubro Rosa!

Compartilhe no Facebook
Para ajudar na campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama, marcas se uniram a ONGs e investiram em ações durante o Outubro Rosa. Na coluna É trend, o Purepeople reuniu algumas iniciativas para que você possa conhecer e apoiar. Confira!

O mês de Outubro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que atinge mulheres de diferentes idades. Por isso, em campanha para o Outubro Rosa, marcas se uniram em parceria a ONGs voltadas para o tema, com iniciativas solidárias para destinar recursos e ajudar na luta contra o câncer. Na coluna É trend da semana, o Purepeople reuniu algumas ações para que você possa conhecer e também apoiar. Saiba mais!

Camisas de times de futebol em versão cor de rosa

O rápido diagnóstico do câncer pode ajudar a salvar vidas. Para isso, a Umbro se uniu a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para conscientizar não só as mulheres, mas envolver pessoas de diferentes idades e gêneros. Na campanha, a marca esportiva traz uma versão cor de rosa da camisa de seus sete clubes patrocinados, que farão ações pontuais ao longo de todo o mês. Parte das vendas das camisas será destinadas à Federação.

A Umbro vai destinar parte das vendas das camisas rosas para a FEMAMA
A Umbro vai destinar parte das vendas das camisas rosas para a FEMAMA

Mulheres que se curaram do câncer contam suas histórias

No início do mês, a Intimissimi e a Biossance promoveram um webinar com Costanza Pascolato, Sabrina Parlatore, Vania Castanheira e Deborah Aquino, que contaram suas histórias de superação do câncer de mama. A campanha , que segue disponível até o dia 31, é parte da iniciativa das duas marcas, que destinarão 10% do valor arrecadado com as linhas especiais para a ONG Américas Amigas. Na Intimissimi , a linha Rosa inclui sutiãs, calcinhas e camisolas. Já o kit Rosa da Biossance é composto por Máscara de Vitamina C com Rosas e Esqualano, Lip Balm Vegano e nécessaire.

O kit Biossance é parte da campanha que destinará 10% do valor para a ONG Américas Amigas
O kit Biossance é parte da campanha que destinará 10% do valor para a ONG Américas Amigas

Closet solidário reúne peças e acessórios de famosos

Para ajudar a Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer, mais de 30 famosos abriram o closet para doar suas peças queridinhas, entre eles, Julia Horta, Simone, Sophia Abrahão, Luciano Huck, Otaviano Costa, Flavia Alessandra e Giovanna Antonelli, madrinha da instituição. Todas as peças serão colocadas na lojinha da Cabelegria durante o mês e as vendas serão 100% revertidas à ONG, que já realizou mais de seis mil entregas para crianças e mulheres.

Sapato da miss Brasil Julia Horta, disponível na loja da ONG Cabelegria
Sapato da miss Brasil Julia Horta, disponível na loja da ONG Cabelegria

Cuidados com a pele e conscientização no Outubro Rosa

Outra marca que se uniu à FEMAMA foi a FOREO, para conscientizar mulheres a não só cuidarem da pele como também se prevenir quanto ao câncer de mama. Com a parceria, a marca de beauty tech vai destinar parte das vendas dos produtos rosa (linhas LUNA e IRIS) para a Instituição entre os dias 13 e 20 de outubro. E mais: quem adquirir produtos no e-commerce ganha 15% de desconto na compra.

Em parceria com FEMAMA, a Foreo vai destinar parte das vendas para a Instituição
Em parceria com FEMAMA, a Foreo vai destinar parte das vendas para a Instituição

Lingerie para mulheres em tratamento contra câncer

A linha de sutiãs Recomeço, da Marisa, foi desenvolvida pela marca em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia para fortalecer o apoio e autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer. Neste ano, a Marisa ampliou o portfólio e a coleção está disponível em 5 tonalidades, com design funcional e estética mais feminina. No dia 24 deste mês, a rede também promove o Dia Rosa, em que parte das vendas de qualquer lingerie serão destinadas ao Instituto Protea.

A Marisa ampliou a linha Recomeço, com sutiãs desenvolvidos para mulheres em tratamento contra o câncer
A Marisa ampliou a linha Recomeço, com sutiãs desenvolvidos para mulheres em tratamento contra o câncer

Autocuidado em forma de cartão postal

Além dos produtos para cuidar do rosto, corpo e cabelos, O Boticário também se engajou na campanha Outubro Rosa, mas de uma forma diferente. Em parceria com a artista curitibana Juliana Maia, a marca criou um cartão postal para gerar conscientização sobre a importância do autocuidado para prevenção do câncer de mama. A ilustração surge como um lembrete carinhoso para incentivar o autocuidado e o autoamor.

O Boticário criou um cartão postal em parceria com a artista Juliana Maia
O Boticário criou um cartão postal em parceria com a artista Juliana Maia

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.