Kelly Osbourne usou as redes sociais para rebater rumores envolvendo o estado de saúde de seu pai, o icônico cantor Ozzy Osbourne, de 76. Diagnosticado com Parkinson, o músico voltou a ser alvo de especulações após a circulação de um vídeo falso, que, segundo Kelly, utiliza inteligência artificial.
“Tem um vídeo circulando nas redes sociais, que supostamente seria do meu pai, mas é só inteligência artificial”, afirmou ela no Instagram. “No vídeo, há uma voz que diz ‘Não preciso de um médico para me dizer que vou morrer. Eu sei que vou morrer.’ O que há de errado com vocês? Por que alguém perderia seu tempo fazendo um vídeo como este?”
A filha do astro britânico foi enfática ao afirmar que Ozzy está vivo e que, apesar dos desafios trazidos pela doença, ele continua enfrentando a situação com coragem. “Sim, ele tem Parkinson, e sim, a mobilidade dele está completamente diferente do que costumava ser, mas ele não está morrendo”, garantiu.
Kelly também comentou sobre antigas declarações da mãe, Sharon Osbourne, que voltaram à tona. Em sua autobiografia lançada em 2007, Sharon Osbourne Survivor: My Story - The Next Chapter, Sharon mencionou que, caso ela ou Ozzy fossem diagnosticados com demência, considerariam recorrer à eutanásia em uma clínica na Suíça.
O tema reapareceu em 2023, durante um episódio da série "The Osbournes", quando o filho Jack perguntou se esse ainda era o plano do casal. Kelly respondeu de forma direta às especulações: “Parem de fazer artigos ou postagens sobre como vocês acham que meus pais estão fazendo um pacto de suicídio. Isso foi besteira. Minha mãe disse para chamar a atenção”.
Mesmo enfrentando limitações físicas, Ozzy segue ativo em sua luta contra a doença e fez questão de se despedir dos palcos em grande estilo. No dia 5 de julho, ele se apresentou pela última vez com a lendária banda Black Sabbath, em Birmingham — cidade natal do grupo, fundado em 1968. O show arrecadou 190 milhões de dólares, destinados a três instituições de caridade: Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice.