A quarta-feira (16) foi movimentada nos bastidores do Carnaval 2026. Após ser anunciada pela Grande Rio como “rainha de honra”, Paolla Oliveira, 43 anos, resolveu se pronunciar publicamente para esclarecer sua real posição na agremiação e, de quebra, mandou um recado direto e elegante à nova ocupante do posto de rainha de bateria: Virgínia Fonseca.
A Heleninha Roitman de "Vale Tudo" publicou um vídeo nos stories explicando toda a situação e exaltando a ex de Zé Felipe. Vale lembrar que a artista ocupou o cargo de rainha por sete anos e, agora, assumirá outro papel na escola de Duque de Caxias.
A atriz começou o desabafo revelando que não fazia ideia do anúncio feito mais cedo pela Grande Rio. A loira explicou que descobriu a notícia junto com o público. “Gente, eu estava aqui trabalhando, quando eu fui pega totalmente de surpresa com as últimas notícias carnavalescas... Meu telefone bombando com as pessoas me parabenizando por eu ter voltado a ser rainha da Grande Rio e eu não estava entendendo nada”, contou.
A confusão começou após a escola dizer que Paolla teria sido “agraciada” com o título de rainha de honra (cargo simbólico, mas que gerou interpretações desencontradas de que ela poderia reassumir o posto oficialmente).
Em meio às especulações, a atriz fez questão de reforçar seu vínculo com a Grande Rio e com o Carnaval, mas sem alimentar rumores de retorno como rainha principal: “Primeiro, eu queria agradecer demais à Grande Rio. Agradecer por esse espaço, esse lugar tão carinhoso. Sempre tive e continuo tendo esse carinho de vocês. E eu já tinha falado que eu não sairia do Carnaval, isso é uma verdade. Eu sairia só do posto. Vocês vão ser sempre a minha escola preferida do coração”.
Paolla ainda antecipou que estará presente na cerimônia de coroação da nova rainha, como já havia sido confirmado por Jayder Soares, presidente de honra da escola.
Direta e sem meias palavras, Paolla fez questão de deixar claro que Virgínia Fonseca é quem ocupa o posto de rainha de bateria atualmente. E demonstrou apoio total à influenciadora, que estreia na Marquês de Sapucaí em 2026, ainda sob olhares críticos da comunidade do samba. “Vamos esclarecer uma coisa, já que a gente tá falando em posto? Rainha da Grande Rio é a Virgínia. Vamos deixar a menina brilhar, minha gente. Eu, hein?”, disse.
“Em breve vou estar lá, vou passar a faixa, vou matar a saudade de Caxias e é isso. Agora, quanto ao desfile... vamos viver, gente, até o Carnaval, que ainda tem muito tempo até lá. Daí a gente vê o que faz”, concluiu.
A nomeação de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio foi anunciada em maio. Desde então, surgiram críticas online apontando a falta de ligação da nova rainha com o samba e com a comunidade de Duque de Caxias, algo que intensificou os rumores de possível desconforto com Paolla Oliveira, sua antecessora... o que a atriz fez questão de negar.
A decisão da escola de nomear Paolla como “rainha de honra” foi interpretada como uma forma de homenagear sua trajetória e sua relevância na revitalização da imagem da agremiação desde 2020. Segundo Jayder Soares, Paolla poderá desfilar onde quiser na escola: “Ela é muito importante para a gente”, declarou ao portal LeoDias.