
Nem só de finais felizes vivem as histórias de amor, e alguns doramas vieram para nos ensinar que o 'conto de fadas' pode ser exceção em algumas histórias, mesmo que consideradas perfeitas e sejam super elogiadas tanto pelo público e crítica. Mas isso não as exime de deixar finais traumáticos.
Se você gosta de roteiros intensos, personagens marcantes e finais que te marcam muito mais do que você pode imaginar, prepare o coração (e os lenços). A seguir, o Purepeople reuniu 7 doramas memoráveis disponíveis nas plataformas que apostaram no fim trágico como forma de eternizar seus protagonistas
Confira a lista abaixo - mas cuidado com os spoilers!

Sucesso recente da Netflix, 'Se a Vida Te Der Tangerinas' acompanha Gwan-sik e Ae-sun, um casal humilde na ilha de Jeju, durante os altos e baixos de uma vida dedicada ao amor. Ele vive em silêncio, mas sempre atento às necessidades da esposa. No último episódio, Gwan-sik morre de câncer após uma vida de dedicação à ela e sua família. O personagem tem um final profundamente comovente, onde o amor é contado nos gestos e não nas palavras.
Quem deu uma chance para 'Mr. Plankton' se emocionou com o final de Hae-jo, um jovem que viveu a vida rejeitado por todos, até descobrir uma doença terminal e partir em uma viagem para encontrar seu pai biológico. Ao seu lado, segue sua ex-namorada, Jae-mi, fugindo do próprio casamento. A conexão entre os dois cresce a cada parada, mas o destino guarda uma despedida inesperada no episódio final quando o personagem morre, se libertando do sofrimento e deixando uma sensação de missão cumprida.
Ambientado na Coreia do início do século XX, o dorama retrata a luta contra a ocupação japonesa através do olhar de Eugene Choi, um coreano criado nos EUA, que vive uma história de amor com Ae-shin. Em um dos finais mais emocionantes de doramas, o personagem principal se sacrifica para proteger sua amada, interrompendo seus sonhos a dois, mas a dando a possibilidade de lutar pela independência da Coreia.

Emocionante do início ao fim, este dorama conta a história de Cha Moo-hyuk, que foi abandonado na infância e retorna à Coreia em busca de respostas. Ao descobrir que seu irmão adotivo precisa de um transplante de coração, Moo-hyuk escolhe a morte para salvá-lo. Seu último gesto de amor quebra o coração da mulher que o amava - e o nosso, obviamente.
Jang Man-wol gerencia um hotel para almas penadas enquanto lida com seus pecados. Ao conhecer Goo Chan-sung, ela reencontra o amor e consegue sua redenção, até que no último episódio ela finalmente segue para o além, emocionando todo mundo. Embora deixe no ar que eles podem se encontrar em outras vidas, o final mostra que nem tudo é um conto de fadas.
Neste dorama icônico, Go Ha-jin é transportada ao passado e se torna Hae Soo, envolvida em disputas e num amor intenso com Wang So. O romance é forte, mas a dor é mais, já que Hae Soo morre por complicações de saúde após uma vida de perdas e muitos sacrifícios, mas com a sensação de dever comprido. A perda deixa tanto Wang So quanto o público desolados.
Como falar de finais emocionantes e não citar a obra prima 'Goblin'? Kim Shin é um guerreiro imortal condenado à eternidade que busca a única pessoa capaz de libertá-lo: sua noiva. Ao encontrar Ji Eun-tak, ele descobre que o amor verdadeiro também pode ser sua ruína. No último episódio, ele se sacrifica para salvá-la, provando que até seres eternos podem morrer por amor. Um adeus devastador.