2025 já ficou no passado, mas aos 45 minutos do segundo tempo entregou um dos melhores e mais comentados doramas do ano. Muito além do completo sucesso de 'Beijo Explosivo', um k-drama lançado no último dia 26 de dezembro é atualmente a série coreana mais vista do mundo - e poucos esperavam que isso acontecesse.
Em meio ao final apoteótico de 'Stranger Things', 'Cashero' chegou com tudo no catálogo da Netflix. O dorama, estrelado pelo galã Lee Junho (de 'Sorriso Real' e 'Typhoon Family'), que esteve no Brasil recentemente, conta uma história instigante e fora do convencional de um homem que descobre ter poderes inusitados.
Na trama, Kang Sang-woong é um funcionário público comum de 35 anos que 'herda' os superpoderes do seu pai, mas que está completamente condicionado ao dinheiro. Quanto mais ele carrega em seus bolsos, mais força sobre-humana tem; da mesma forma, toda vez que ele usa o poder, seus bolsos se esvaziam.
Então, Sang-woong entra em uma espiral de desejo de mudar o mundo e falta de condições financeiras para aflorar seus poderes. No final de tudo, o que vai falar mais alto?
Tanto a presença marcante de Lee Junho quanto a trama fora do convencional fazem com que 'Cashero' seja um completo sucesso na Netflix em todo o mundo - com a devida diferença para a explosão de audiência de 'Stranger Things', claro. E, para muitos fãs, esse sucesso é bastante inesperado.
No momento, 'Cashero' supera até o dorama 'Beijo Explosivo', que chegou ao fim na última semana e vinha dominando entre os k-dramas desde então. Enquanto a série com Lee Junho ocupa o TOP 2 do Brasil, a história protagonizada por Ahn Eun-jin aparece na quarta posição, superada também por 'Emily in Paris'.
Já no mundo, o assunto é diferente. Barrado por 'Stranger Things' em quase todos os países, 'Cashero' está no primeiro lugar de 5 países até o momento (seu pico foi 10), e já garantiu 26,5 milhões de horas vistas na primeira semana de lançamento, número que deve multiplicar ainda mais.
Na última semana, segundo o site TUDUM, da Netflix, o dorama recebeu 3,8 milhões de visualizações - o suficiente para superar os 3,3 milhões de reproduções de 'Beijo Explosivo', e se tornar o dorama mais popular do mundo no momento.