Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Patricia Poeta recebe apoio na web após ter fala na TV questionada. Entenda!

Comentário de Patricia Poeta sobre desemprego no programa 'Encontro' causou debate nas redes sociais e foi alvo de interpretações variadas. A apresentadora afirmou na TV que, em alguns casos, as pessoas que perdem o emprego acabam se vitimizando diante da situação e não conseguem se movimentar para buscar novas oportunidades. Muitos usuários criticaram a colocação da jornalista

Patricia Poeta assumiu o posto de Fátima Bernardes à frente do programa "Encontro" desta sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, e dividiu a opinião dos telespectadores nas redes sociais por uma colocação que ganhou interpretações variadas. A atração, que abordou o tema desemprego, recebeu um casal que passou a realizar entregas de bicicleta por aplicativo após o operador de telemarketing e a caixa de supermercado perderem o emprego. Patricia, após contornar uma saia-justa no comando do "Mais Você", destacou a força dos dois por não se deixarem abater diante do momento difícil.

Patricia Poeta opinou sobre o foco no objetivo do casal

"Às vezes, a pessoa quando tem alguma coisa de ruim acontecendo com ela, tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, de não focar no objetivo. Até estou lendo um livro sobre isso, ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, às vezes baseada numa mentirinha ou uma verdade que conta pra ela mesma, e aceita aquilo, não corre atrás. Quer dizer, ele poderia não ter feito nada, ter ficado na casa dele, e foi atrás. E as coisas foram acontecendo pra ele", opinou Patricia sobre o tema em debate no programa, que marcou 9 pontos no Ibope, destaque da semana.

Margareth Menezes cita casos de depressão como exemplo

Em seguida, a cantora Margareth Menezes, uma das convidadas presentes, concordou e comentou a fala da jornalista -destaque ainda como empreendedora de uma linha de beachwear - e acrescentou que muitas pessoas acabam perdendo o estímulo de correr atrás de emprego dando os primeiros sinais de depressão: "Ele transformou a situação, né? Pegou um limão e fez uma limonada. Eu acho que é isso, a gente tem que procurar essa força, essa vitalidade que existe. Por pior que seja a situação, tem sempre uma saída. Hoje a gente ouve muito falar nessa questão da depressão, né? Esses motivos, essa tristeza de acreditar que é possível, resulta nisso. Então vamos acreditar, levantar e acordar." O

Web critica fala de Patrícia Poeta: 'Sabe o que é procurar emprego?'

No Twitter, muitos internautas criticaram o comentário de Patrícia e apontaram que a fala dela teria o intuito de afirmar que o desempregado não consegue emprego por se "vitimizar". "Patrícia Poeta acha que desempregados se vitimizam! Será que ela está desempregada? Será que ela sabe o que é procurar emprego? Com certeza não, senão não falaria essa besteira!", comentou uma internauta. "Impossível esses privilegiados entenderem que o preço da passagem faz falta para o desempregado, que muita vezes deixa de comer para usar o dinheiro para procurar emprego", apontou outro.

Internautas defendem apresentadora: 'Não generalizou'

Em meio ao debate acalorado na web, muitos usuários defenderam Patricia Poeta, que já declarou ter aprendido a filtrar as críticas nas redes. "Eu entendi a colocação dela. Em momento algum ela generalizou isso, ela tocou no ponto em que existe de fato gente que não corre atrás e fica esperando cair do céu", escreveu um. "Entendi o que ela quis dizer, porém é um discurso muito perigoso. Cuidado para não cair nessa, porque a gente sabe que na nossa sociedade força de vontade nem sempre é suficiente", ponderou outro. O tom polêmico foi amenizado por muitos internautas: "Mas ela não mentiu, tem gente que não corre atrás mesmo e fala que está difícil"; "ela não generalizou. Ela disse que não são todas as pessoas. Mas uma boa quantidade de gente fica sem fazer nada em casa em vez procurar"; "gente, saibam interpretar"; "ela disse que às vezes pode acontecer de as pessoas se vitimizarem por estar em um momento ruim, e não encontrar forças pra correr atrás. Ela disse no sentido de não desistir pela negatividade do momento, o que aconteceu comigo e acontece com várias pessoas, não sejam analfabetos."

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.