Paulo Gustavo, com Covid e pulmão artificial, tem 'evolução progressiva': 'Otimismo na equipe médica'
Publicado em 5 de abril de 2021 15:21
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Laudo médico aponta que Paulo Gustavo apresentou 'evolução progressiva' após fazer uso de um pulmão artificial. 'Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica', diz boletim. Ator segue internado em UTI com Covid-19
Paulo Gustavo apresentou 'evolução progressiva'; ator segue internado por conta do novo coronavírus
Paulo Gustavo foi intubado para tratamento contra a Covid-19
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 e 'evolução progressiva' fez gerar otimismo na equipe médica
Paulo Gustavo está usando pulmão artificial, internado com Covid-19
Paulo Gustavo se despediu do marido, Thales Bretas, antes de ser intubado e prometeu 'voltar já'
Família de Paulo Gustavo agradeceu mensagens de apoio e torcida dos fãs pela recuperação do humorista
Paulo Gustavo dá vida a doa Hermínia no teatro, cinema e TV
Paulo Gustavo está internado com Covid-19
Veja + após o anúncio

Paulo Gustavo está estável e a equipe médica que atende o ator apontou otimismo na sua recuperação em luta contra a Covid-19. É o que retrata novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5). O humorista foi internado no último dia 13, segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e permanece intubado há mais de duas semanas. Naquela ocasião, segundo uma amiga, Paulo se despediu do marido, Thales Bretas, prometendo "voltar já".

No final de semana, o ator passou a fazer uso de um pulmão artificial e foi vítima de falsa informação de morte. "Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) permanece, embora com parâmetros mais atenuados (suaves)", diz o boletim.

"Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica", acrescenta a nota médica. "A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus", finaliza o comunicado.

Paulo falou em 'muito sofrimento' antes da intubação

A médica e cineasta Susana Garcia revelou o que o intérprete da dona Hermínia lhe disse antes de ser intubado. "Ele virou e falou: 'Susana, se eu pudesse agora, eu queria mostrar para os brasileiros, mostrar para todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem. Porque isso aqui não é brincadeira, é muito sofrimento. Só quem passa por isso aqui é que sabe'", contou o humorista, visitado todo dia pelo marido.

"Ele teve algumas complicações, sendo que uma foi uma infecção que ele teve que foi o momento em que o pulmão, que já estava inflamado pelo Covid, também ficou infectado por uma bactéria. Foi quando os médicos foram para o passo seguinte que é a ECMO, que é esse pulmão artificial, para deixar o pulmão dele descansar, para o pulmão dele desinflamar e acabar com a infecção", explicou.

Paulo Gustavo, internado, recebeu declaração do marido

Ainda na UTI e intubado, o ator foi homenageado com declaração de amor do marido, que postou foto dois com um efeito no qual aparecem idosos. "Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos!!! E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza!!! Essa fase vai passar!!! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece", escreveu.

Também neste domingo, Sthefany Brito encontrou a palavra "fé" na pia do seu banheiro e afirmou ter entendido como um sinal da recuperação do humorista.

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Palavras-chave
Saúde Doença Famosos brasileiros Quarentena Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Luciano Huck toma atitude para acabar com ataques contra Dona Déa; mãe de Paulo Gustavo foi detonada após sermão em Yasmin Brunet
Luciano Huck toma atitude para acabar com ataques contra Dona Déa; mãe de Paulo Gustavo foi detonada após sermão em Yasmin Brunet
21 de março de 2024
Vestido de noiva, Paulo Gustavo fez participação em qual novela da RecordTV antes da fama?
Vestido de noiva, Paulo Gustavo fez participação em qual novela da RecordTV antes da fama?
30 de outubro de 2023
Notícias similares
Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, reage a pedido de fotos do pai na UTI há quase 50 dias após levar tiro na cabeça
Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, reage a pedido de fotos do pai na UTI há quase 50 dias após levar tiro na cabeça
27 de outubro de 2023
Faustão é acusado de furar fila do transplante de rim após espera de 20 dias por novo órgão e entidade se posiciona
Faustão é acusado de furar fila do transplante de rim após espera de 20 dias por novo órgão e entidade se posiciona
28 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias