Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Pés no verão: 5 dicas de especialistas para arrasar na estação sem medo

Compartilhe no Facebook
A contagem regressiva para o uso de rasteirinhas, chinelos e sandálias de tira já começou! O verão se aproxima e, com ele, a vontade de cuidar dos pés para arrasar em produções frescas também. Se você ainda não incluiu essa região do corpo ao seu dia a dia de cuidados, não tem problema: conversamos com duas podólogas e uma manicure e reunimos 5 dicas valiosas para colocar os pés para jogo sem medo!

O verão se aproxima e se você ainda não incluiu os pés na lista de cuidados diários, a hora é essa! Entrar na estação mais quente do ano com o pé direito evita problemas acumulativos e ainda dá segurança para apostar sem medo nas tendências da estação, como as sandálias de salto alto com bico quadrado e rasteirinhas de tiras finas. O Purepeople conversou com as podólogas Ana Antunes e Daniela Silva e a manicure Gi Camargo para tirar todas as suas dúvidas sobre cuidados com os pés!

1 - Protetor solar nos pés? Sim, por favor!

Na hora de passar protetor solar, é importante não esquecer os pés! Se no inverno eles ficam escondidinhos dentro de calçados como tênis e botas, é no verão que os pés aparecem e precisam de mais cuidados. "O raio solar é muito forte, então devemos aplicar o protetor ao usar sandálias abertas", explica Daniela. De acordo com a expert, até a tira de algumas sandálias pode ser um problema: muitas vezes, o atrito provoca machucados nos pés e o não uso do protetor aumenta a possibilidade de manchas.

2 - Troque de sapato dia sim, dia não

"É bom ter pelo menos dois pares de sapato para alternar o uso e evitar fungos e micoses", aponta Daniela. A podóloga dá uma dica para se proteger ainda mais: ao chegar em casa, uma boa opção é borrifar alguma loção antisséptica dentro do calçado e colocá-lo em um lugar arejado. No dia seguinte, o ideal é usar um outro par para a fórmula fazer efeito. A cada 20 dias, a profissional indica uma limpeza geral nos sapatos - caso eles possam ser lavados.

3 - Beba mais de 2 litros de água diariamente

Pode até parecer que não, mas a hidratação dos pés também acontece de dentro para fora. Como eles ficam mais expostos ao sol no verão, as chances de ressecamento são maiores. Por isso, a podóloga Ana Antunes recomenda beber mais de dois litros de água por dia durante a estação mais quente do ano para garantir pés bonitos e, principalmente, saudáveis. "Pode até parecer óbvio, mas nem todas as pessoas seguem essa recomendação", aponta.

4 - Hidratação + Esfoliação: um combo poderoso

Enquanto a hidratação dos pés deve ser diária, a esfoliação é indicada uma vez por semana. Ana recomenda aplicar um creme, enfaixar os pés com plástico filme e deixar agir por meia hora. É fundamental usar produtos próprios para os pés à base de lanolina, silicone e ureia - não hidratantes corporais. Em relação à esfoliação, a especialista afirma que o processo é essencial para remover células mortas e deixar os pés lisos e macios. Uma opção acessível é a versão caseira, com óleo de amêndoas e açúcar.

5 - Deixe as unhas 'respirarem'

A manicure Gi Camargo aconselha fazer as unhas semanalmente, mas chama a atenção para a necessidade de tirar o esmalte e deixar as unhas respirarem mesmo se você não puder ir ao salão. "Se você está acostumada a fazer em casa, o importante é não deixar o esmalte por mais de uma semana nas unhas para evitar manchas brancas nas unhas (leuconiquia) e mantê-las saudáveis", explica. Sem essa folga necessária, as unhas não conseguem se revitalizar.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.