Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Unhas com manchas? Especialista revela o que provoca as micoses e como evitá-las

Não são só as manchas que caracterizam unhas com micoses, podendo ficar com uma aparência piorada. Apesar disso, o problema tem tratamento e pode ser evitado ao seguir certas precauções. Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Damiê De Villa explica o que causa o problema e qual é a melhor maneira de combatê-lo. Além disso, ele também cita hábitos que podem precaver a micose.

Se preocupar com a saúde e a aparência das unhas pode ser visto como algo banal para algumas mulheres, mas pode ser um passo importante para evitar a proliferação de micoses, além de influenciar na duração do esmalte. Da mesma maneira que alguns costumes como tirar a cutícula podem interferir na qualidade das unhas, alguns hábitos prometem ajudar a salvá-las, deixando-as mais fortes, principalmente quando o assunto é micose. Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Damiê De Villa esclarece como dificultar o surgimento de doenças como micose e também aponta a melhor maneira de tratamento para tal problema.

Como as micoses surgem: 'São ocasionadas por fungos'

É comum que algumas manchas brancas apareçam, podendo ser tanto na superfície quanto embaixo da unha, e esse é o principal fator de reconhecimento da doença, mas o que será que provoca as micoses? "Quando elas dão nas unhas, elas são ocasionadas por fungos", aponta o especialista do Kurotel, Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado. O problema não costuma surgir diretamente nas unhas e é mais comum começar na sola do pé para depois se difundir com a ajuda de sapatos fechados. Entre todos os tipos de micose, o profissional cita os que mais aparecem: "Sendo os mais comumente encontrados os dermatófitos e a Cândida."

Saiba como evitar: 'Manter sempre as unhas cortadas'

Para não ter que lidar com a doença, que costuma ter um tratamento demorado, existem alguns cuidados que são recomendados para dificultar o surgimento dos sintomas. "A forma de evitar a micose de unhas é manter sempre as unhas cortadas, limpas e secas", explica o dermatologista, citando uma precaução também utilizada para impedir que as unhas descamem. Alguns costumes podem colaborar para combater o problema. "Além disso deve-se evitar andar com os pés descalços, principalmente onde há troncos em decomposição e em locais onde transitam animais como gatos e cachorros", declara Damiê ao relatar: "Mexer muito em água também contribui para o alastramento. Então devemos evitar esses hábitos para manter as unhas saudáveis."

Veja a melhor maneira de tratar: 'Ter certeza de qual o tipo'

Mesmo seguindo os conselhos dados pelo dermatologista, pode ser que a micose apareça e, apesar de ser demorado, existe um método para combatê-la. "Para o tratamento da micose das unhas é importante que se procure um médico dermatologista que identificará o problema é lhe dará o tratamento correto", sugere o especialista ao esclarecer: "É importante não realizar o tratamento sem a certeza de que é uma micose e qual o tipo porque a maioria dos medicamentos trazem efeitos colaterais." A alimentação também costuma influenciar na saúde e a jabuticaba promete recuperar a aparência saudável das unhas.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.