Peach Fuzz: A cor que une e inspira em 2024, eleita pela Pantone
Publicado em 12 de dezembro de 2023 16:20
Por Ana Carolina Nigro | Colaboradora
Redatora e Publicitária, apaixonada por todo o mundo do cinema e entretenimento. Escuta música 24 horas por dia e sua playlist favorita é TBT Internacional anos 2000.
Descubra a tonalidade de 2024 pela Pantone, unindo suavidade e conexão em meio às incertezas.
Peach Fuzz: A cor que une e inspira em 2024, eleita pela Pantone
Veja + após o anúncio

A Pantone, reconhecida por suas análises de tendências que ecoam em várias indústrias, surpreendeu ao anunciar o Peach Fuzz como a cor representativa de 2024. Este matiz de pêssego foi cuidadosamente selecionado para expressar a busca por comunidade e suavidade em meio à turbulência.

Descrito como "um matiz de pêssego que evoca uma sensação de delicadeza", o Peach Fuzz é uma tonalidade que transmite gentileza e promove a conexão em um contexto de incertezas. Ele foi caracterizado pela empresa como "um coral suave", ressaltando sua capacidade de evocar suavidade e feminilidade.

Como funciona a seleção da cor do ano?

Desde 1999, a escolha anual da cor pela Pantone influencia diretamente a moda, o design, a decoração e outras indústrias. Esta tradição é alimentada por pesquisas e análises do cenário cultural e social atual, considerando elementos como coleções itinerantes de arte, filmes em produção, emergência de artistas e as condições socioeconômicas.

Além de influenciar a moda e o design, a cor do ano é resultado de uma pesquisa intensiva que incorpora elementos da cultura contemporânea, tecnologias emergentes, efeitos visuais e até mesmo eventos esportivos futuros. Essa escolha representa mais do que uma tendência estética, é um reflexo das necessidades emocionais e sociais de nossa sociedade.

Por que a cor pêssego para 2024?

Posicionado entre o rosa e o laranja, o Peach Fuzz é uma versão sincera do tom de pêssego, transmitindo uma sensação de cuidado e compartilhamento. Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, destaca que "em um momento de instabilidade em muitos aspectos das nossas vidas, a cor Pantone do ano 2024 expressa a nossa necessidade de carinho, empatia e compaixão, bem como a nossa imaginação e desejo de um futuro mais pacífico."

O Peach Fuzz sugerido pela Pantone para 2024 é, sem dúvida, um convite à suavidade e à conexão em um mundo que busca mais empatia e união. Ao adotar esta tonalidade em maquiagens e em diversos aspectos do cotidiano, estamos abraçando não apenas um visual moderno, mas também um estado de espírito que celebra a delicadeza, a camaradagem e a esperança por meio de uma paleta de cores que inspira gentileza e positividade.

Muitas pessoas implementam a cor do ano, na roupa, maquiagem, acessórios e na decoração. Pensando nisso, o Purepeople separou três itens para você se jogar nessa virada. Veja só!

Paleta de Sombras - Special Day, Mariana Saad By Océane
Paleta de Sombras - Special Day, Mariana Saad By Océane © Reprodução, Amazon

A paleta de sombras Special Day, da linha Mariana Saad by Océane, é totalmente versátil. Com quatro tons matte de textura aveludada e cinco cintilantes, a paleta garante visuais marcantes para qualquer momento. Oferecendo uma alta pigmentação e fixação, a paleta se destaca graças à fórmula aveludada, e a aplicação suave que não esfarela e mantém a hidratação da pele, resultando em um acabamento profissional.

Ela conta com quatro cores opacas e cinco cintilantes no tom da cor do ano 2024, pêssego. As sombras matte possuem uma textura quase aveludada, garantindo um preenchimento uniforme, facilidade para esfumar e alta pigmentação.

Sombra Líquida - Shine & Glow Soft Peach, Mariana Saad by Océane
Sombra Líquida - Shine & Glow Soft Peach, Mariana Saad by Océane © Reprodução, Amazon

Sombra líquida Soft Peach, da linha Mariana Saad by Océane, tem super glitter e alta pigmentação. A Shine & Glow garante que você crie makes iluminadas e vibrantes, oferecendo bastante destaque e brilho para os seus olhos, sem escorrer e borrar e ainda dentro da cor do ano!

Prática de aplicar, a sombra líquida metalizada Mariana Saad by Océane é divertida e dá um toque de glamour ao seu visual. Além de secar rapidamente, ela oferece longa duração e uma infinidade de partículas de brilho que refletem a luz com muita intensidade.

Sua textura confortável e acabamento profissional, proporciona aquele up instantâneo na sua produção, te ajudando a produzir diversos looks, para diferentes ocasiões.

Gloss Glossip Gold, FRAN By Franciny Ehlke
Gloss Glossip Gold, Fran By Franciny Ehlke © Reprodução, Amazon

Transparente e com brilho na medida certa, o gloss FRAN By Franciny Ehlke Glossip Gold esculpe os lábios com transparência e brilho na medida certa. Com textura leve e confortável, as pérolas proporcionam efeito adequado a todos os tons de pele. O ácido hialurônico e D-pantenol presentes na fórmula, protegem os lábios com potente ação hidratante e antioxidante. O pincel em formato de flecha dispensa o produto na quantidade perfeita e facilita a aplicação.

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.

** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Look branco para o Réveillon 2024: famosas apostam na cor para festa em SP e antecipam inspirações para virada. Veja!
Look branco para o Réveillon 2024: famosas apostam na cor para festa em SP e antecipam inspirações para virada. Veja!
5 de dezembro de 2023
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Estas quatro cores de esmalte são as principais tendências de unhas para 2024
Estas quatro cores de esmalte são as principais tendências de unhas para 2024
17 de abril de 2024
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias