Expert dá dicas de penteados práticos e maquiagens fresh para o carnaval
Publicado em 14 de fevereiro de 2020 19:46
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Maquiagem com muitas cores, neon, delineados geométricos e penteados bem fresquinhos são essenciais para curtir o carnaval e estão super in. Que tal investir numa produção mais prática e fácil de fazer em casa? No verão, o ideal é buscar opções para fugir do calor. O make up artist Max Gonçalves dá várias dicas certeiras e você pode se inspirar nas fotos da galeria. Confira!
Maquiagem e cabelo de carnaval: penteados e trends de make para se inspirar!
Maquiagem com delineados geométricos e coloridos é trend!
Makes coloridas são práticas para o carnaval
Penteados práticos para o carnaval
Maquiagem vibrante e bem acesa é destaque no carnaval
Penteados práticos para o carnaval: coque bagunçadinho e no topo para deixar a nuca mais fresquinha
Penteados com tranças e rabo de cavalo são ideais para curtir o carnaval sem passar calor
Penteados para o carnaval: rabo de cavalo é o look perfeito para não sofrer de calor
Penteados práticos e fresquinhos para curtir o carnaval
Penteados para o carnaval: quanto mais preso, melhor!
A trança pode virar um coque baixo e ganhar um arranjo para ornar com a fantasia para o carnaval
Veja + após o anúncio

Já é carnaval! Os blocos invadem as ruas e os lookinhos estilosos dão o tom divertido dessa grande festa. Para quem deseja curtir muito, mas sem se desmontar no meio da multidão, o expert em maquiagem e cabelo Max Gonçalves, do Fil Hair & Experience, dá algumas dicas de penteados e make para arrasar na folia! Entre as trends de beleza para a folia, ele destaca as cores fluorescentes, os desenhos geométricos e, principalmente, a praticidade para a produção. Se é brilho que você quer, vá de brilho! Vale tudo. Confira as dicas e as fotos da galeria e se jogue sem passar calor!

Cabelo com penteados práticos e frescos

Seu objetivo é ficar linda e montada durante a folia? Então aposte na praticidade em seu penteado. Além de sentir mais liberdade para se jogar, você vai se livrar do incômodo do cabelo colado nos costas. Em meio às altas temperaturas do verão e a multidão de foliões, fica difícil de controlar o suor. Se os fios estiverem com chapinha ou babyliss, então, a preocupação não vai te deixar à vontade no meio da diversão. "Um penteado prático, que seja preso ou meio preso, acaba dando mais liberdade e segurança para brincar. Assim você aproveita mais a festa, sabendo que o cabelo está praticamente intacto mesmo na folia", destaca o profissional.

Trança, coque e rabo de cavalo já!

Não precisa investir em penteados mirabolantes. Max Gonçalves dá dicas simples para a produção e sem mistério: "Vale o rabo de cavalo simples, podendo ser baixo ou alto, até um tanto bagunçado sem muita preocupação com alinhamento do cabelo. As tranças laterais são uma uma boa aliada, assim como as baixas, altas ou aquelas em forma de rabo de cavalo mesmo, mil e uma possibilidades com esse penteado que está presente em todos os carnavais". E para dar o toque final, os acessórios fazem toda a diferença na finalização. "Os acessórios de cabeça seguem a tendência da maquiagem com desenhos gráficos, geométricos e mais coloridos, com fluorescência. Cabeças mais leves, minimalistas e contemporâneas, sem esquecer do colorido", indica.

Make: neon e delineados geométricos são trends!

Segundo o expert, a preparação da pele segue a tendência da naturalidade. "Uma pele fresh, sem uma base de alta cobertura. Vale apostar no BB Cream, por exemplo, que dá uma leve cobertura e acabamento na pele, além de muitos já virem com fator de proteção solar, que é superimportante para se divertir sob o sol", alerta. Quanto às tendências para o carnaval de 2020, a dica certeira é apostar no neon - em alta também na nail art para a folia: "A linha flúor, tanto nos batons como nas sombras em gel. Delineadores coloridos e com desenhos gráficos também estão em alta. Preencher toda a pálpebra com uma sombra flúor nos tons laranja ou pink. Misturar fazendo traços, brincando mesmo até com camadas de delineador, fazendo um traço de cada cor, são boas pedidas e são grandes apostas para sair da mesmice do glitter, dourado e prata. É uma forma moderna e divertida de inovar", ensina o beauty artist.

Palavras-chave
Penteados Maquiagem Carnaval Beleza Beleza & Estilo Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Maiô cavado, fantasia de 15kg, dica de Luiza Brunet e perrengue: Rafa Kalimann estreia como musa no carnaval 2024
Maiô cavado, fantasia de 15kg, dica de Luiza Brunet e perrengue: Rafa Kalimann estreia como musa no carnaval 2024
12 de fevereiro de 2024
Suas unhas nunca mais vão quebrar depois que você colocar em prática essas 9 dicas
Suas unhas nunca mais vão quebrar depois que você colocar em prática essas 9 dicas
9 de novembro de 2023
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias