Quadro de Poliana Abritta, 'Mulheres Fantásticas' seguirá em 2023! Novo episódio traz astrônoma Duília de Mello
Publicado em 22 de outubro de 2022 às 08:30
O quadro 'Mulheres Fantásticas', apresentado por Poliana Abritta no 'Fantástico', completou 5 anos e Globo confirma novos episódios para 2023. Veja quem será a entrevistada deste domingo (23).
Poliana Abritta foi até Washington DC para mostrar a história da astrônoma e astrofísica Duília de Mello, a Mulher das Estrelas. A entrevista de Poliana Abrita com a astrônoma e astrofísica Duília de Mello vai ao ar no quadro 'Mulheres Fantásticas' Poliana Abrita entrevistou a astrônoma e astrofísica brasileira Duília de Mello e revela como ela chegou a trabalhar na NASA Quadro de Poliana Abrita completou 5 anos e Globo confirma que já tem episódios encaminhados para 2023 Fantástico: próximo episódio do quadro 'Mulheres Fantásticas', de Poliana Abritta, vai ao ar neste domingo, 23 de outubro de 2022

O que você faria se tivesse a oportunidade de viajar até Washington DC? Se você não tem uma resposta precisa, espere para ver a reportagem de Poliana Abritta para o "Fantástico". A jornalista, que mantém a vida pessoal discreta na web, foi até os Estados Unidos para apresentar a curiosa história da astrônoma e astrofísica Duília de Mello, a Mulher das Estrelas.

Em um conversa inspiradora para o novo episódio de "Mulheres Fantásticas" deste domingo (23), a apresentadora, que é mãe de trigêmeos e incentivadora da ciência, mostra os dois lados de Duília: a mulher e a profissional. Em um post no Instagram, a parceira de Maju Coutinho no "Fantástico" escreveu:

A gente faz uma série em que mulheres falam de mulheres, em que mulheres apoiam mulheres... é fato: juntas somos mais fortes, além de ser muito mais divertido!

Em seguida, ela citou a produtora Lorena Barbier, com quem realizou a reportagem em Washington: "Obrigada pela parceria tão ponta firme, por toda a leveza e a paz até nos perrengues."

A série completou 5 anos no ar com mais de 25 episódios retratando histórias de mulheres da educação, ciência, direitos humanos, empreendedorismo e a Globo confirma: "A nova temporada já em andamento para 2023."

'Mulheres Fantásticas' mostra como foi a trajetória da astrônoma Duília de Mello

O ingresso na faculdade de Astronomia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), veio após Duília superar dificuldades financeiras e familiares. Foi na vida acadêmica que ela encontrou os caminhos para se dedicar à astrofísica extragaláctica.

Em seguida vieram o mestrado e doutorado em São Paulo, depois o pós-doc no Chile, e o passo seguinte foi o Instituto do telescópio espacial Hubble, nos EUA.

Hoje, Duília de Mello trabalha como professora do departamento de Física da Universidade Católica de Washington. E não para por aí! A brasileira acumula o cargo de Vice-Reitora e é a primeira mulher a assumir este posto. Dá aula de física e astronomia a universitários de graduação.

Poliana Abrita revela que a astrônoma brasileira trabalhou na NASA

A reportagem de Poliana Abrita conta algumas curiosidades sobre Duília: uma delas é que ela trabalhou na NASA por 5 anos e hoje atua como pesquisadora associada do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA.

A personagem do "Mulheres Fantásticas" é especialista em análise de imagens do telescópio Hubble e Escreveu mais de 100 artigos científicos. Para incentivar os jovens a seguir carreira científica, ela escreveu dois livros voltados para o público infantil e juvenil.

Entre os projetos atuais revelados na reportagem, ela conta que um deles é com o Hubble para entender como as galáxias espirais (que se parecem com as vias lácteas) se formaram. O outro é com simulações no computador para entender como as galáxias em colisão formam as estruturas que têm do lado de fora. Todos os detalhes do papo será exibido neste domingo (23), no "Fantástico".

Por Purepeople | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Mulher TV programa fantastico
Sobre o mesmo tema
Poderosíssima: saiba quanto Poliana Rocha, mulher de Leonardo, fatura com publis em suas redes sociais
Poderosíssima: saiba quanto Poliana Rocha, mulher de Leonardo, fatura com publis em suas redes sociais
24 de agosto de 2025
Yuri Lima traiu Iza de novo? Após polêmica, mulher de foto de biquíni compartilhada por ex-jogador se pronuncia: 'Eu não tenho muito...'
Yuri Lima traiu Iza de novo? Após polêmica, mulher de foto de biquíni compartilhada por ex-jogador se pronuncia: 'Eu não tenho muito...'
9 de setembro de 2025
Notícias similares
Hora da verdade! Quem sai de 'A Fazenda 17' hoje (13/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa 'pau a pau'
Hora da verdade! Quem sai de 'A Fazenda 17' hoje (13/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa 'pau a pau'
13 de novembro de 2025
Antes e depois do elenco de 'A Fazenda 17': respire fundo ao ver como os participantes do reality eram antes da fama e dos procedimentos estéticos
Antes e depois do elenco de 'A Fazenda 17': respire fundo ao ver como os participantes do reality eram antes da fama e dos procedimentos estéticos
18 de setembro de 2025
Últimas Notícias
'O silêncio afeta a vida': a psicologia confirma que manter seus objetivos em segredo ajuda a alcançá-los
'O silêncio afeta a vida': a psicologia confirma que manter seus objetivos em segredo ajuda a alcançá-los
18 de fevereiro de 2026
Últimos capítulos: Melek chora desesperada com ameaça cruel de Cengiz: resumo de quinta-feira (19/02) da novela 'Mãe'
Últimos capítulos: Melek chora desesperada com ameaça cruel de Cengiz: resumo de quinta-feira (19/02) da novela 'Mãe'
18 de fevereiro de 2026
Últimas Notícias