Poliana no remake de 'Vale Tudo', Matheus Nachtergaele é conhecido pelo seu talento e pelo seu carisma com os colegas de profissão. Tomado de emoção, o ator confessou no Lady Night, em novembro de 2024, a história sobre a partida de sua mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele.
A artista tirou a própria vida, quando o filho tinha apenas 3 meses de vida. No programa, que terá nova temporada no final de 2025, Matheus se emocionou e deixou Tatá Werneck em prantos com sua dolorosa confissão.
"Quando a mãe olha nos olhos é coisa boa, porque nem toda mãe olha nos olhos do filho, mas as crianças olhadas pela mãe tem uma marca de sentimento", contou ele, refletindo sobre a conexão com sua mãe.
Na sequência, o ator comentou sobre os últimos momentos com a mãe. "Ser filho da Cecília, poetisa e da maneira como foi é triste, mas construtivo. Minha mãe escreveu um diário de bebê, bem obsessivo, que era de hora em hora. Ela só ficou comigo durante três meses, e quando um bebê sai dessa relação mãe e bebê.", contou ele, emocionado.
"Ela esperou que tinha outras coisas antes de partir, porque o que ela escreveu no diário antes de morrer foi 'hoje, pela primeira vez, o bebê brincou com sininho do berço'. Isso quer dizer que se interessou por alguma coisa que não era ela.", finaliza.
Com diversos trabalhos no cinema, teatro e TV, o paulista coleciona personagens incríveis onde recebeu mais de 30 prêmios. No remake assinado por Manuela Dias, Matheus Nachtergaele vive Poliana, o melhor amigo de Raquel (Taís Araújo) e irmão de Aldeíde (Karine Teles). Em trama inédita, Poliana descobre-se assexual ao tentar se relacionar com uma mulher interessada por ele.