A atriz e diretora Thaís Vaz impactou o público ao revelar que perdeu a visão do olho esquerdo após uma agressão de um ex-namorado. A artista, que ganhou fama como a Flávia, da temporada 2004 de “Malhação”, contou em detalhes a violência que sofreu em entrevista à revista Marie Claire.
Thaís tinha apenas 19 anos quando tudo aconteceu, em uma viagem de Carnaval. Após uma briga, o então namorado deu um soco em uma janela de vidro, que quebrou e atingiu o olho da jovem.
“Ele bateu no vidro, que quebrou com força e atingiu meu olho. Foi uma correria. Nem eu tinha entendido direito o que tinha acontecido. A janela formou uma bola com uma estaca, e o lugar onde ele bateu furou o braço dele. Ele perdeu muito sangue”, lembra.
Thaís não perdeu a visão inicialmente, mas, posteriormente, sofreu um novo deslocamento de retina. “Fiz uma cirurgia de cinco horas, mas não consegui recuperar a visão”, lamentou. Desde então, ela usa uma lente estética que ajuda a equilibrar a aparência do olho.
“Graças a Deus, tive uma boa adaptação, 80% das pessoas não têm essa sorte. É caro, foi uma bênção. Isso me permitiu trabalhar”, pontuou.
Na época, Thaís era modelo e lutava por uma carreira de atriz. Muitas pessoas tentaram fazê-la desistir da atuação. “Algumas pessoas perguntaram: ‘Como você vai ser atriz sendo cega?’”, relata. Um ano e meio depois da cirurgia que decretou a perda total da visão, ela conseguiu o papel de Flávia na temporada mais famosa de “Malhação” - aquela mesma que tinha a Vagabanda.
“Entrei em ‘Malhação’, também não contei para ninguém. E quando descobriram, achei que fosse perder tudo, mas deu tudo certo”, falou ela. No entanto, sua condição dificultou novos papeis. “Depois da novela, só fiz um teste. Meu cadastro tinha uma anotação: ‘Reparar no olho esquerdo’. Nunca mais me testaram”, expôs.