“Ô, sexy pornô!”: é com essa frase, digamos, pouco amigável que a participante Marielza de Souza Santos, do “BBB 5”, virou nas redes sociais nos últimos dias. Um recorte do reality show da época mostra a interação da então sister com Tatiana Machado, que ficou conhecida como Thaty Rio.
Marielza teve uma curta, porém, marcante passagem pelo reality show, mas não foi pelos momentos cômicos que hoje viralizam na web. Ela deixou a casa após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
No dia 22 de janeiro de 2005, Marielza já se queixava de mal-estar desde que acordou. Ela chegou a comentar com outros colegas de confinamento que "se sentia estranha". Por volta de 21h30, enquanto tomava banho no hidrospa da casa, ela desmaiou e foi socorrida pelos participantes. Por sorte, aquela edição contava com um médico no elenco, Rogério, que agiu rapidamente nos primeiros socorros. No momento do incidente, os sinais do pay-per-view foram cortados.
Marielza passou diversos dias internada em um hospital da Zona Sul no Rio de Janeiro. Ela permaneceu lúcida e respirava sem ajuda de aparelhos, mas apresentava movimentos lentos na parte esquerda do corpo.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o primeiro exame médico feito pela Globo já havia detectado a possibilidade de ela ter problemas cardiológicos. A emissora, no entanto, afirma que outros exames descartaram a questão no coração e, por isso, ela foi aprovada.
Marielza hoje tem 67 anos e está aposentada. Depois de participar do programa, chegou a trabalhar como caixa de supermercado. O último registro da ex-”BBB” na mídia é de 2021, quando ela concedeu uma entrevista ao jornal Extra. Na época, ela vivia com cerca de R$ 1000 por mês e vivia com uma das filhas em um apartamento de dois quartos no Rio de Janeiro.
"Só quem está mesmo bem é parlamentar. Tenho uma vida financeira razoável. Estou melhor do que alguns anos atrás", declarou.
Além do que o Brasil inteiro testemunhou, Marielza sofreu mais dos AVCs e lidava com problemas na coluna. “Sofri três AVCs e posso dizer que sou uma sobrevivente. Ainda enfrento um sério problema na coluna. Mas não posso reclamar de nada. Deus me deu muitas chances de sobrevivência. Acredito que tem muita coisa boa para acontecer ainda na minha vida”, bradou.