Porsche é processada por acidente que causou a morte do ator Paul Walker
Publicado em 13 de maio de 2014 14:30
Por Purepeople
A fabricante de carros Porsche é alvo de uma ação judicial movida pela viúva Kristine Rodas, ex-mulher de Roger Rodas, o homem que dirigia o carro em que morreu o ator Paul Walker em novembro de 2013. De acordo com o site americano "TMZ", Kristine abriu um processo contra a Porsche por acusar a fabricante da falha mecância na suspensão do Porsche Carrera GT. Segundo Rodes, o problema fez com que o seu marido não mantesse o controle do carro, que acabou batendo em um poste. Após se chocar, o carro explodiu, matando Roger e Paul Walker. O processo foi encaminhado à Corte Superior do condado de Los Angeles, Estados Unidos. Para Kristine, a Porsche também falhou em não oferecer uma proteção contra impactos, recurso que deveria fazer parte do modelo da Porsche. "O Carrera GT é o mais parecido com um carro de corrida que jamais teremos", disse ela. A viúva também criticou a empresa de não ter tomado uma providência no caso, mesmo havendo outros acidentes fatais envolvendo veículos da marca.
Viúva do motorista que dirigia carro com Paul Walker no acidente move ação contra a Porsche
Sequência de 'Velozes e Furiosos' foi continuada com a presença dos irmãos de Paul Walker; ator morreu em novembro de 2013 em acidente de carro
Paul Walker morreu no acidente de carro no dia 30 de novembro de 2013 após o veículo em que estava colidir contra um poste na Califórnia, Estados Unidos
Paul Walker morreu com 40 anos e deixou a única filha, Meadow, de 15 anos
Vin Diesel posta foto das filmagens de 'Velozes e Furiosos 7'; irmãos de Paul Walker farão cenas no lugar do ator, morto após acidente de carro nos Estados Unidos em novembro de 2013
Vin Diesel e Paul Walker estrelarem a franquia de 'Veloses e Furiosos'
Veja + após o anúncio

A fabricante de carros Porsche é alvo de uma ação judicial movida pela viúva Kristine Rodas, ex-mulher de Roger Rodas, o homem que dirigia o carro em que morreu o ator Paul Walker em novembro de 2013.

De acordo com o site americano "TMZ", Kristine abriu um processo contra a Porsche por acusar a fabricante da falha mecância na suspensão do Porsche Carrera GT. Segundo Rodes, o problema fez com que o seu marido não mantesse o controle do carro, que acabou batendo em um poste. Após se chocar, o carro explodiu, matando Roger e Paul Walker. O processo foi encaminhado à Corte Superior do condado de Los Angeles, Estados Unidos.

Para Kristine, a Porsche também falhou em não oferecer uma proteção contra impactos, recurso que deveria fazer parte do modelo da Porsche. "O Carrera GT é o mais parecido com um carro de corrida que jamais teremos", disse ela. A viúva também criticou a empresa de não ter tomado uma providência no caso, mesmo havendo outros acidentes fatais envolvendo veículos da marca.

No texto do processo, Kristine discorda do relatório oficial da polícia sobre a velocidade em que o marido dirigia o carro no momento do acidente. Para ela, o carro estava a 88 km/h e não marcava entre 128km/h e 150 km/h como aponta a averiguação policial.

Paul Walker morreu após sofrer "traumatismos e queimaduras", como informa a autópsia mencionada pelo Escritório do Legista do condado de Los Angeles. Paul ficou famoso pela franquia do filme "Velozes e Furiosos". O sétimo filme começou a ser rodado com a presença dos irmãos de Paul, que substituirão o ator no longa.

Palavras-chave
Acidente Justiça Cinema Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
5 de janeiro de 2024
Coincidência bizarra marca última publicação de Matthew Perry, ator de 'Friends', e causa da sua morte. Veja!
Coincidência bizarra marca última publicação de Matthew Perry, ator de 'Friends', e causa da sua morte. Veja!
29 de outubro de 2023
Notícias similares
'Shakira fatura e Piqué se fratura': ex-jogador cai de quase 2m, mas web não perdoa e cita separação polêmica
'Shakira fatura e Piqué se fratura': ex-jogador cai de quase 2m, mas web não perdoa e cita separação polêmica
25 de outubro de 2023
Joana Sanz revela que conversa com Daniel Alves 'como se nada tivesse acontecendo'. Entenda!
Joana Sanz revela que conversa com Daniel Alves 'como se nada tivesse acontecendo'. Entenda!
25 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias