






A chegada do remake de 'Vale Tudo' reacendeu o processo de escalação para a nova novela, no momento em que a TV Globo comemora 60 anos. Há mais de um ano, existe um processo árduo para amarrar os artistas aos respectivos personagens marcantes da trama de 1988.
Nesse sentido, Taís Araújo foi uma das primeiras atrizes confirmadas no elenco da novela de Manuela Dias. O forte desejo da autora de escrever para ela teve grande influência na decisão da atriz de aceitar o desafiador papel de heroína, anteriormente interpretado por Regina Duarte.
No entanto, a esposa de Lázaro Ramos não ficaria longe da TV, caso não aceitasse o protagonismo de 'Vale Tudo'. O autor João Emanuel Carneiro deseja ter Tais como Viola em sua trama. Inclusive, o nome da personagem é referência à Viola Davis, atriz norte-americana adorada por Taís Araújo, sendo mais uma forma para a atriz topar em fazer parte do time da novela.
Além disso, a novela marcaria o retorno da parceria entre o novelista e a atriz, que trabalharam juntos em 'A Favorita', 'Da Cor do Pecado' e 'Cobras & Lagartos'.
Em entrevista para o Gshow em 2023, a artista desconversou sobre o convite para a atual novela das nove. “Ninguém falou comigo [sobre o papel em Mania de Você, eu só li e fui muito pega de surpresa”, declarou ela ao participar do lançamento do filme Ritmo de Natal.
De fato, quando indicou a escalação de 'Mania de Você', Taís comentou com o diretor artístico Carlos Araújo, que estava sendo sondada para o remake de 'Vale Tudo' e aguardava uma resposta da produção.
Outro fator interessante é que Taís Araújo não gostaria de fazer uma nova heroína em novelas. Seu desejo era engrenar em uma cruel vilã, assim como disse na coletiva virtual de 'Vale Tudo', no final de fevereiro.
Entre reviravoltas na escalação, Taís Araújo pode ser vista como um grande acerto para 'Vale Tudo' por meio das primeiras chamadas da novela.
Nas redes sociais, a atriz é, em grande parte, ovacionada pelos internautas por sua performance de mãe humilhada pela filha ambiciosa. Ao que tudo indica, a veterana fez a escolha certa.