Pouca gente lembra, mas atriz de 'Vale Tudo' recusou papel de destaque em 'Mania de Você'; será que tomou a decisão certa?
Publicado em 7 de março de 2025 às 13:35
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Você sabia? Atriz foi sondada para fazer 'Mania de Você', mas recusou convite para protagonizar 'Vale Tudo'; saiba quem e como aconteceu
Elenco de 'Vale Tudo' no CCXP: Taís Araujo (Raquel), Bella Campos (Maria de Fátima), Paolla Oliveira (Heleninha), Alice Wegmann (Solange), Renato Góes (Ivan), Humberto Carrão (Afonso) e Luis Lobianco (Freitas) Pronta para viver Raquel em 'Vale Tudo', Taís Araújo foi sondada para viver Viola em 'Mania de Você' Taís Araújo revelou em coletiva de 'Vale Tudo' que está imprimindo sua própria marca na personagem. "Quero estar livre pra fazer porque se eu tiver que chamar Maria de Fátima do jeito icônico, ter liberdade pra brincar, o que remete a nostalgia." Taís Araújo e Antônio Pitanga nos bastidores de Vale Tudo Paulo Silvestrini (diretor) e Cristiano Marques (diretor) ensaiam cena com Raquel (Taís Araujo) e Poliana (Matheus Nachtergaele)
Veja + após o anúncio

A chegada do remake de 'Vale Tudo' reacendeu o processo de escalação para a nova novela, no momento em que a TV Globo comemora 60 anos. Há mais de um ano, existe um processo árduo para amarrar os artistas aos respectivos personagens marcantes da trama de 1988. 

Nesse sentido, Taís Araújo  foi uma das primeiras atrizes confirmadas no elenco da novela de Manuela Dias. O forte desejo da autora de escrever para ela teve grande influência na decisão da atriz de aceitar o desafiador papel de heroína, anteriormente interpretado por Regina Duarte.

No entanto, a esposa de Lázaro Ramos não ficaria longe da TV, caso não aceitasse o protagonismo de 'Vale Tudo'. O autor João Emanuel Carneiro deseja ter Tais como Viola em sua trama. Inclusive, o nome da personagem é referência à Viola Davis, atriz norte-americana adorada por Taís Araújo, sendo mais uma forma para a atriz topar em fazer parte do time da novela. 

Além disso, a novela marcaria o retorno da parceria entre o novelista e a atriz, que trabalharam juntos em 'A Favorita', 'Da Cor do Pecado' e 'Cobras & Lagartos'. 

Em entrevista para o Gshow em 2023, a artista desconversou sobre o convite para a atual novela das nove. “Ninguém falou comigo [sobre o papel em Mania de Você, eu só li e fui muito pega de surpresa”, declarou ela ao participar do lançamento do filme Ritmo de Natal.

De fato, quando indicou a escalação de 'Mania de Você', Taís comentou com o diretor artístico Carlos Araújo, que estava sendo sondada para o remake de 'Vale Tudo' e aguardava uma resposta da produção. 

Outro fator interessante é que Taís Araújo não gostaria de fazer uma nova heroína em novelas. Seu desejo era engrenar em uma cruel vilã, assim como disse na coletiva virtual de 'Vale Tudo', no final de fevereiro. 

Entre reviravoltas na escalação, Taís Araújo pode ser vista como um grande acerto para 'Vale Tudo' por meio das primeiras chamadas da novela. 

Nas redes sociais, a atriz é, em grande parte, ovacionada pelos internautas por sua performance de mãe humilhada pela filha ambiciosa. Ao que tudo indica, a veterana fez a escolha certa. 

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Quando estreia o remake de 'Vale Tudo'? Globo dá sinal verde, mas 'Mania de Você' precisa fazer bonito antes; veja a data
Quando estreia o remake de 'Vale Tudo'? Globo dá sinal verde, mas 'Mania de Você' precisa fazer bonito antes; veja a data
23 de setembro de 2024
Pouca gente reparou, mas o Iberê de 'Mania de Você' já apareceu na Netflix em uma sequência de sucesso
Pouca gente reparou, mas o Iberê de 'Mania de Você' já apareceu na Netflix em uma sequência de sucesso
8 de outubro de 2024
Notícias similares
Protagonista de 'Mania de Você'? O que Dhu tem de especial que Viola e Luma não conseguem superá-la na novela
Protagonista de 'Mania de Você'? O que Dhu tem de especial que Viola e Luma não conseguem superá-la na novela
19 de novembro de 2024
Que novela vai substituir 'Alma Gêmea'? Clássico de Walcyr Carrasco ganha força na Globo para sua 1ª reprise
Que novela vai substituir 'Alma Gêmea'? Clássico de Walcyr Carrasco ganha força na Globo para sua 1ª reprise
23 de outubro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias