Preta Gil explica por que se calou diante da polêmica com a Choquei, página agenciada por sua empresa no passado
Publicado em 5 de março de 2024 18:02
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
A jovem Jéssica Vitória atentou contra a própria vida após uma fake news de que seria o novo affair do humorista Whindersson Nunes. Confira o pronunciamento de Preta Gil.
Preta Gil explica por que se calou diante da polêmica com a Choquei, agenciada por sua empresa no passado Preta Gil foi convidada do programa 'Roda Viva', exibido pela TV Cultura, nesta segunda-feira (05) Preta Gil comentou pela primeira vez sobre o caso de Jéssica Vitória, que atentou contra a própria vida após uma fake news de que seria o novo affair do humorista Whindersson Nunes Preta Gil teve o nome envolvido porque sua empresa, Mynd, agenciou a página Choquei no passado. O perfil não divulgou o caso em primeira mão, mas ajudou a popularizá-lo Mynd, empresa de Preta Gil, não possuía mais vínculo com a página Choquei desde 2022
Veja + após o anúncio

Preta Gil foi convidada do programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, nesta segunda-feira (05). A cantora comentou pela primeira vez sobre o caso da jovem Jéssica Vitória, que atentou contra a própria vida após uma fake news de que seria o novo affair do humorista Whindersson Nunes.

Cabe aqui uma breve contextualização de como o nome de Preta foi envolvido no caso. Apesar de não ter divulgado a fake news em primeira mão, a página Choquei replicou a história e ajudou a popularizá-la. O perfil já foi um dos agenciados pela Mynd, agência de marketing de influência que tem a cantora como uma das sócias. Após a morte da jovem, a empresa passou a ser alvo de muitas críticas - e, também, de ataques de ódio e de novas notícias falsas.

Preta ponderou que a Choquei não possuía mais vínculo com a Mynd quando tudo aconteceu. "Primeiro de tudo, meus sentimentos à família da Jéssica. Era uma tragédia, assim, anunciada, a gente tinha que falar seriamente sobre isso. A Mynd não tem nenhuma ligação ou relação com a Choquei. Lá atrás, em 2018, eles faziam parte, mas logo depois saíram", detalhou.

Preta ainda afirmou que a campanha difamatória contra sua empresa teve motivação política. "O que aconteceu é que, pegaram um print do site, onde ainda tinha a logo da Choquei e, por mil questões, que depois a gente foi mapeando, a gente viu que tinha uma ligação extremamente política em ligar meu nome com o que tinha acontecido, infelizmente, nessa fake news", pontuou. No mesmo período, diversos sites apontaram que o presidente Lula se elegeu graças à "articulação de perfis de fofoca orquestrada pela Mynd8", como publicou a Gazeta do Povo.

Preta também explicou que o trabalho da Mynd com as páginas - apesar de não agenciar a Choquei, eles trabalham com diversos perfis de fofoca e entretenimento - é conectá-las às grandes marcas para ativações e publicidades. O serviço é conhecido como "banca digital". A empresa já esclareceu publicamente que não interfere nos conteúdos não-publicitários de seus agenciados.

PRETA GIL EXPLICA POR QUE NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE O CASO CHOQUEI

Preta divide a sociedade da Mynd com Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Marcus Buaiz. Por ser a mais famosa, a cantora obviamente foi a mais visada em meio ao escândalo. No entanto, optou pelo silêncio. Ainda em entrevista ao "Roda Viva", ela explicou o motivo de demorar a se pronunciar.

"Foi muito difícil, porque era uma inverdade, era uma fake news [a relação da Mynd com a Choquei]. A gente entendeu que ali, naquele momento, não era a hora de eu me colocar e falar. Se eu falasse sobre isso, eu ia trazer essa notícia pro meu tamanho. Muitas pessoas que não tinham sido atingidas por aquilo iam acabar sendo", justificou.

Por fim, Preta garantiu que o escândalo não prejudicou a reputação da Mynd no mercado. "Foi com o objetivo de prejudicar. Prejudicar a minha imagem, meus negócios. A gente conseguiu com muita força, eu e meus sócios, com a credibilidade que a gente tem no mercado, aos agenciadores, aos nossos clientes, a gente passou por essa barra e só se fortaleceu. E, agora, a gente traz uma prática, que é de ter mais ética nesse meio digital", refletiu.

Sobre
Preta Gil
Preta Gil
Pós-casamento de Mari Saad e Romulo Arantes Neto, Preta Gil exibe corpo com cicatrizes em sessão de fotos na Bahia; veja
17 de março de 2024 14:17
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Redes sociais
Sobre o mesmo tema
O que aconteceu com Preta Gil no Carnaval? Cantora aparece com olho vermelho e atualiza estado de saúde após passar mal: 'Medicada'
O que aconteceu com Preta Gil no Carnaval? Cantora aparece com olho vermelho e atualiza estado de saúde após passar mal: 'Medicada'
14 de fevereiro de 2024
Preto, metalizado e mais trends se destacam em looks de moda festa de Preta Gil, Cleo e mais famosas em jantar beneficente
Preto, metalizado e mais trends se destacam em looks de moda festa de Preta Gil, Cleo e mais famosas em jantar beneficente
29 de novembro de 2023
Notícias similares
Declaração de médico sobre exame toxicológico de Zé Neto após acidente de carro choca a web. Veja!
Declaração de médico sobre exame toxicológico de Zé Neto após acidente de carro choca a web. Veja!
11 de dezembro de 2023
Personal de Gracyanne Barbosa quebra o silêncio sobre traição e faz GRAVE acusação contra Belo
Personal de Gracyanne Barbosa quebra o silêncio sobre traição e faz GRAVE acusação contra Belo
21 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias