Preta Gil, morta em 20 de julho, vítima de um câncer de intestino aos 50 anos, ganhou uma homenagem belíssima do filho, Francisco Gil, e da sobrinha, Flor Gil, filha de Bela Gil. Os jovens decidiram eternizar a artista com uma tatuagem bastante simbólica e compartilharam o resultado da arte nesta quinta-feira (31), no Instagram. Internautas reagiram comovidos ao ato de carinho.
Francisco e Flor decidiram tatuar o nome de Preta na caligrafia da própria artista. "Típico de mainha. Agora foi nossa vez", declarou Fran nos stories, em uma imagem ao lado da prima. Ambos marcaram para sempre o nome da voz de "Sinais de Fogo" na mão esquerda. "Acabei de chorar vendo que o filho da Preta tatuou o nome dela, tô emotiva nesse nível", escreveu uma pessoa no X, antigo Twitter. "Preta deve estar muito feliz de saber que viveu e morreu tão amada", constatou outro.
Vale destacar que o nome de Francisco estava tatuado no antebraço de Preta, junto ao da neta da cantora, Sol de Maria. Na mão, ela também tinha o nome da mãe, Sandra Gadelha. Além disso, um diamante - feito com amigos próximos como Gominho, Jude Paula e Duh Marinho - ficava em um de seus dedos da mão.
Francisco revelou como a filha, Sol de Maria, tem lidado com a morte da avó. Durante a missa de sétimo dia, realizada na segunda-feira (28), o único filho da cantora contou que, muitas vezes, a menina de 9 anos ajuda a consolá-lo.
“A Sol vem dando uma aula pra gente, porque ela sente tudo muito intensamente e, ao mesmo tempo, ela conforta. Falo as coisas para ela e, quando ela me vê fragilizado, vem e traz aquilo de volta. Ela reafirma aquilo que a gente afirma para ela, está vendo tudo que está acontecendo”, contou Fran, em depoimento publicado pela revista Quem.
O músico também afirma que a pequena já tem noção da dimensão de Preta. “Ela sabe do tamanho da avó dela, do que a avó dela é, ela teve essa oportunidade de viver a presença da avó”, celebrou.