William Bonner está longe do “Jornal Nacional” há três meses e estreia no comando do “Globo Repórter” muito em breve. No entanto, o global será visto em outra produção ousada em breve: “Máquinas do Tempo”, uma série documental que vai falar do amor de diversas personalidades pelo automobilismo. Será uma raríssima imersão na valiosa coleção de carros antigos do apresentador.
A série, de seis episódios, é dirigida e apresentada por Ernesto Paglia. Além de Bonner, Reginaldo Leme e Emerson Fittipaldi também participarão da obra. A produção é uma parceria da 02 Filmes com o CARDE, o Museu de Automóveis de Campos do Jordão.
Bonner, pai de três filhos que escolheram outras profissões, coleciona carros antigos há cerca de 15 anos. Em seu acervo, já passaram modelos clássicos de marcas como Volkswagen, BMW e Porsche. Um de seus principais xodós é um Gol GT 1986, um dos primeiros a ter características mais esportivas. Confira, na galeria de fotos acima, alguns veículos da robusta coleção do jornalista!
Apesar de muito apaixonado pelos carros, o ex-âncora não é apegado e também sabe fazer a coleção circular - e render dinheiro! Ele vendeu muitos modelos para outros colecionadores.
“Como colecionador, tive dezenas de exemplares. Dezenas. Passaram por mim, receberam cuidados, entregaram alegrias e foram pra outras garagens”, disse ele antes de mostrar alguns modelos em seu perfil no Instagram.
Em dezembro de 2024, dois dos veículos que já pertenceram ao jornalista foram expostos no CARDE. São eles: um Volkswagen Passat TS, de 1976, e um Ford Escort XR3, de 1986. "Um colecionador amigo nosso adquiriu os dois carros diretamente do apresentador e, sabendo da proposta do museu, decidiu que eles seriam perfeitos para integrar o acervo", contou o curador do museu Luiz Goshima ao UOL.
player2