A exatos dois meses de deixar o "Jornal Nacional" após 29 anos de bancada, William Bonner tem um grande xodó material: um carro comprado muitos anos antes de assumir o comando do telejornal da Globo. O modelo de automóvel da década de 1980 é um dos veículos que já passaram ou ainda estão na garagem do jornalista, que encara rotina de quase 11h de trabalho na emissora carioca.
Em janeiro de 2022, o pai de Laura, Beatriz e Vinícius listou alguns dos carros de sua coleção. "Em 12 anos, como colecionador, tive dezenas de exemplares. Dezenas. Passaram por mim, receberam cuidados, entregaram alegrias e foram pra outras garagens. Aqui estão alguns deles. Quem sabe você já viu por aí?", escreveu na época Bonner.
O jornalista será substituído por César Tralli no "JN" e irá estrear no "Globo Repórter" em 2026 para formar dupla com Sandra Annenberg. Fato esse que não agradou muitos internautas.
Há quase quatro anos, Bonner compartilhou fotos de alguns dos itens que eram (ou foram) de sua coleção. Dos oito citados, apenas um (um Gol GTI 1994 na cor branca, modelo muito raro e o primeiro produzido no Brasil com injeção eletrônica) ainda estava na garagem. Aliás, esse GTI, segundo informações de especialista, bateu na casa dos R$ 200 mil em leilões.
O apresentador que no passado tinha um hábito bem longe das notícias já havia se desfeito de um MG-B 1968 na cor vermelha e um Mustang Bullitt 2008 verde. Dois Gols, um prata GTS 1988 e um Vintage 2010 branco e preto também já tinham sido vendido. A eles se somaram um Parati Surf 1995 azul, um Jeep Grand Cherokee 1997 preto e um Porsche 911 Targa 1996 prata.
A coleção havia sido inaugurada com um 68 azul esverdeado - "gulfstream aqua", seu "nome de batismo". E também fizeram um Hardtops 65 vermelho e um 67 na cor amarela. Sem esquecer de um fastback azul, visto no extinto programa "Estrelas" e de outros modelos raros e de luxo.
"Nenhum deles está mais comigo. Continuam todos provocando sorrisos por aí", ressaltou o jornalista a respeito do antigomobilismo, nome dado para quem tem paixão por colecionar carros antigos, bem como aos atos de preservar e restaurar.