'Rainha da Sucata' foi oficialmente confirmada como a novela que substituirá 'A Viagem' nas tardes da Globo. A partir de 3 de novembro, o público conhecerá (ou matará a saudade) da história da sucateira Maria do Carmo e da vilã Laurinha Figueiroa, vividas por Regina Duarte e Glória Menezes.
O Purepeople traz algumas curiosidades interessantes que marcaram o ano de 1990 durante a exibição da novela. Confira!
'Rainha da Sucata' estreou no momento em que o governo de Fernando Collor de Mello confiscou a poupança do brasileiro.
Silvio de Abreu resolveu atualizar a novela, reescrevendo cenas e 30 capítulos, fazendo com que o dinheiro de Maria do Carmo fosse investido em construção, por isso, era a única que não havia sofrido com o confisco.
Silvio de Abreu enfrentava problemas de doença na família, o que causou atraso na entrega de capítulos. Desse modo, Gilberto Braga escreveu nove capítulos da trama.
Silvio de Abreu escreveu três finais diferentes para despistar o desfecho da personagem Maria do Carmo.
Silvio de Abreu escreveu a novela para Regina Duarte, com quem havia trabalhado, como ator, na Excelsior. Ele também quis Glória Menezes para fazer sua primeira vilã na TV, e sonhava em trabalhar com Tony Ramos, que se tornou o mocinho da história.
Em 'Rainha da Sucata', Caio Szimanski era gago, sugestão do próprio Antonio Fagundes. Em determinado momento, ele batia a cabeça e se curava da gagueira, mas após muitas reclamações do público, Silvio de Abreu escreveu para que Caio voltasse a gaguejar.
Claudia Raia engordou dez quilos para viver Adriana, filha de Laurinha Figueiroa. Em determinado momento, a atriz pediu a Silvio de Abreu para diminuir o peso, assim, o autor criou cenas engraçadas em que a personagem começava a fazer dieta. Em uma das cenas, a personagem se enrolava em um plástico de PVC, corria e pulava corda dentro de casa.