Quem é quem em 'Família é Tudo'? Conheça elenco, enredo e veja FOTOS da novela que busca salvar audiência das sete na Globo
Publicado em 1 de março de 2024 18:12
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Quem é quem em 'Família é Tudo'? O Purepeople traz pra você o elenco e os personagens da nova novela das sete.
Frida Mancini (Arlete Salles) é a dona da gravadora Mancini Music é uma mulher carismática, animada, maternal e excêntrica na novela Família é Tudo. Andrômeda Mancini (Ramille): Filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) com a quarta mulher, Lulu (Cris Vianna), foi criada como princesa. Vive comprando e ostentando, sobretudo nas redes sociais Chantal Grecco (Mila Carmo) é secretária de Tom (Renato Góes) e melhor amiga de Lupita (Daphne Bozaski). Wilson Fernandes (Caio Giovani) é o braço direito de Tom (Renato Góes) na produtora, é seu amigo de longa data na novela Família é Tudo Murilo (Henrique Barreira) é irmão de Luca (Jayme Matarazzo), advogado da Mancini e também defende e acompanha o caso de Electra (Juliana Paiva), por quem é secretamente apaixonado na novela Família é Tudo
Veja + após o anúncio

Sai 'Fuzuê ', e entra 'Família é Tudo '. Para alavancar a audiência perdida no horário das sete, a Globo resolveu abolir histórias lúdicas para mergulhar em relações familiares. Estrelada por Arlete Salles , aos 85 anos, a trama de Daniel Ortiz (autor de 'Haja Coração ' e 'Salve-se Quem Puder ') terá como base a história de Frida, uma mulher que, após um acidente de navio, reunirá os cinco netos.

Mistérios, romance e vilões abomináveis farão parte do novo folhetim da Globo. O Purepeople deixa você por dentro de todo o elenco da novela. Confira!

Família Mancini

Frida Mancini (Arlete Salles): A dona da gravadora Mancini Music é uma mulher carismática, animada, maternal e excêntrica. Ela se casou cedo e trabalhou com o marido para erguer a empresa, também teve apenas um filho, Pedro (Paulo Tiefenthaler). Ao mesmo tempo, sempre mimou demais seus cinco netos: Vênus (Nathalia Dill ), Júpiter (Thiago Martins ), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva ) e Plutão (Isacque Lopes). O maior sonho dela é reunir a família, o que tentará após seu desaparecimento em alto mar.

Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler): Apaixonado por astronomia, o filho de Frida batizou todos seus filhos com nomes de planetas, galáxias e estrelas: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Morreu durante um passeio de teleférico.

Vênus Mancini (Nathalia Dill): Workaholic, competente e com grande senso de justiça, ela é a neta mais velha de Frida (Arlete Salles), de quem herdou o gosto pelo trabalho. Foi criada pelo pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), de quem testemunhou a morte, e pela avó. Sempre buscou manter os irmãos unidos, apesar das madrastas jogarem contra.

Bondosa, ela criou a Fundação Todos Humanos, voltada para acolhimento e qualificação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Vênus é noiva de Mathias (Fernando Pavão), mas nunca esqueceu a dor de ter sido traída pelo seu primeiro e único amor, Tom (Renato Góes ).

Júpiter Mancini (Thiago Martins): Mulherengo incorrigível, o segundo neto de Frida (Arlete Salles), filho de Leda (Grace Gianoukas ), é um playboy com um grande coração. Nunca foi chegado aos estudos, só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive da mesada de Frida e mantém um cargo de fachada na gravadora para impressionar suas conquistas amorosas. É completamente dependente de Marieta (Cristina Pereira), sua ex-babá, que ainda organiza sua vida pessoal.

Electra Mancini (Juliana Paiva): Filha do terceiro casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler), perdeu a mãe muito cedo e foi criada como filha pela quinta esposa do pai, Nanda (Ana Carbatti). É determinada, justa e pé no chão. Era alegre e extrovertida até sofrer um grande revés: foi acusada de tentar matar seu namorado, Luca (Jayme Matarazzo ). Apesar de jurar inocência, Electra insiste que colocaram alguma substância em sua bebida na noite do crime. Após ser condenada, ela começa a novela posta em liberdade condicional. Fora da cadeia, decide recomeçar a vida e, acima de tudo, provar que foi vítima de uma injustiça. Ainda é apaixonada pelo ex e não nota o interesse do irmão dele e seu advogado, Murilo (Henrique Barreira).

Andrômeda Mancini (Ramille): Filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) com a quarta mulher, Lulu (Cris Vianna ), foi criada como princesa. Vive comprando e ostentando, sobretudo nas redes sociais. Tem uma autoestima inabalável e uma queda para o drama. Determinada, é capaz das maiores loucuras para alcançar o seu sonho de ser uma cantora famosa, apesar de ser muito desafinada. É apaixonada por animais e trata Britney, sua cachorrinha, como ser humano.

Plutão Mancini (Isacque Lopes): O neto caçula de Frida (Arlete Salles) e filho de Nanda (Ana Carbatti), a esposa número cinco, sonha em ser campeão brasileiro de skate. Extremamente independente, leva uma vida simples, longe dos luxos da família e não aceita a ajuda financeira da avó. Faz bicos como professor para pagar treinadores e participar de competições e esconde dos amigos que é um dos herdeiros da Mancini Music.

Leda Mancini (Grace Gianoukas): A executiva da Mancini Music é a segunda esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e mãe de Júpiter (Thiago Martins). Muito puritana e moralista, tem verdadeiro pavor do comportamento mulherengo do filho e torce para que ele se encante por alguém completamente fora dos padrões de beleza. Reclama que Marieta (Cristina Pereira), ex-babá e atual governanta do filho, passa a mão em sua cabeça.

Lulu Mancini (Cris Vianna ): Quarta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), é uma mulher exuberante e ficou famosa ao se tornar Miss. Tem loucura pela filha única, Andrômeda (Ramille), de quem faz todas as vontades.

Nanda Mancini (Ana Carbatti): Socialite, a quinta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) é mãe de Plutão (Isacque Lopes) e criou Electra (Juliana Paiva), já que se uniu a Pedro logo depois de a mãe dela falecer. Tenta restaurar os laços com Electra após a filha sair da cadeia. Não compreende a rejeição de Plutão à ideia de ser herdeiro de uma das maiores fortunas do país.

Marieta (Cristina Pereira): Ex-babá de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e todos os seus filhos, é metida a vidente. Trabalha como governanta de Júpiter (Thiago Martins), a quem mima e ajuda a se esquivar de seus casos amorosos.

FAMÍLIA GALINDO

Catarina Galindo (Arlete Salles): Irmã gêmea de Frida (Arlete Salles), é uma mulher frustrada e invejosa. Amarga, vive às custas da irmã rica e não se conforma que seu único filho, Hans (Raphael Logam), não esteja no testamento dela. Tanto ela quanto o filho farão de tudo para que avó e netos não se unam.

Hans Galindo (Raphael Logam): Filho de Catarina (Arlete Salles), é ambicioso e ardiloso. Desde que Frida (Arlete Salles) se aposentou, ele dirige a Mancini Music. Tem a confiança da tia, mas se acha injustiçado e pouco reconhecido, já que é o único da família que tomou a frente dos negócios. Tal como a mãe, sonha um dia ser o dono da gravadora e faz de tudo para que Frida o considere como herdeiro. Se relaciona com Mila (Ana Hikari ), secretária da Mancini, sem assumi-la como namorada.

FAMÍLIA MONTEIRO/PRODUTORA

Tom Monteiro (Renato Góes): Publicitário e ex-skatista, tem uma produtora de audiovisual. Possui um jeito aventureiro e é um eterno apaixonado por Vênus (Nathalia Dill). Eles se conheceram na infância e namoraram por mais de 15 anos. Sofreu quando o noivado deles terminou por conta de uma armação feita enquanto ele estudava no exterior. Prestativo e entusiasmado, apoiará Vênus a reerguer a Fundação e unir sua família.

Paulina Monteiro (Lucy Ramos ): Ex-esposa de Tom (Renato Góes), ainda tem esperanças de reconquistá-lo. A vilã aprontará até afastar Tom de Vênus (Nathalia Dill).

Brenda Monteiro (Alexandra Richter ): Elegante, imponente e controladora, tem obsessão por manter o filho, Tom (Renato Góes), e a ex-nora, Paulina (Lucy Ramos), unidos.

Ramón Monteiro (Jayme Periard): Empresário de sucesso, pai e melhor amigo de Tom (Renato Góes). Discorda da mulher, Brenda (Alexandra Richter), em relação ao relacionamento do filho com Paulina (Lucy Ramos) e dá força para que Tom fique com Vênus (Nathalia Dill).

Laurinha (Sophia Rosa): Intelectual, é a filha mais velha de Tom (Renato Góes) e Paulina (Lucy Ramos).

Pudim (Antônio Caramelo): Filho caçula de Tom (Renato Góes) e Paulina (Lucy Ramos).

Wilson Fernandes (Caio Giovani): Braço direito de Tom (Renato Góes) na produtora, é seu amigo de longa data.

Luca Baggio (Jayme Matarazzo ): Fotógrafo na produtora, namorava Electra (Juliana Paiva) e, apesar de não se lembrar da noite em que supostamente ela tentou esfaqueá-lo, acredita na culpa da amada. Atualmente, namora Jéssica (Rafa Kalimann ), que era a melhor amiga de Electra antes de ela ser presa. Nunca deixou de amar a mulher que acredita ter tentado matá-lo.

Jéssica de Osma (Rafa Kalimann): Controladora e calculista, é a ex-melhor amiga de Electra (Juliana Paiva). Apaixonada por Luca (Jayme Matarazzo), não esperou muito depois que a amiga foi presa para se aproximar e conquistá-lo. É filha de um dos sócios da produtora.

GRAVADORA MANCINI

Mila (Ana Hikari): Secretária da gravadora, é confidente de Hans (Raphael Logam), com quem se relaciona e sonha em se casar para ser a primeira-dama da Mancini Music. Ele nunca a assumiu como namorada, tampouco pensa em casar-se com ela. É filha de Furtado (Claudio Torres Gonzaga), um sujeito humilde, de quem sente vergonha e tenta se distanciar.

Murilo (Henrique Barreira): Irmão de Luca (Jayme Matarazzo), é advogado da Mancini e também defende e acompanha o caso de Electra (Juliana Paiva), por quem é secretamente apaixonado. Sente-se frustrado quando, ao sair da prisão, a neta de Frida (Arlete Salles) esboça o desejo de reencontrar o ex-namorado, no caso, seu irmão.

Guto (Daniel Rangel): Estagiário da Mancini, é um jovem tímido que se apaixona por Lupita (Daphne Bozaski). Ele é irmão de Chicão (Gabriel Godoy).

FUNDAÇÃO TODOS HUMANOS

Bia (Nina Frosi): Amiga de infância de Vênus (Nathalia Dill), trabalha com ela na Fundação. É alegre e companheira.

Babbo (Alanzinho): É assistente de Bia (Nina Frosi).

Mathias Andrade (Fernando Pavão): Investidor, o noivo de Vênus (Nathalia Dill) também é workaholic. Ambicioso, ele tentará controlar a noiva e esconde um segredo que terá consequências desastrosas para ela e a Fundação Todos Humanos.

Gina (Livia Rossy): Amante de Mathias (Fernando Pavão), o ajuda a aplicar um golpe em Vênus (Nathalia Dill).

PENSÃO

Chicão do Nascimento (Gabriel Godoy ): Irmão de Guto (Daniel Rangel), é o mestre de obras indicado para reformar o casarão dos Mancini. Bronco, é um profissional justo e competente. Despertará o interesse de Andrômeda (Ramille), que reluta em aceitar as faíscas que surgem sempre que se encontram dadas as diferenças entre eles e acredita que só o que têm em comum é o amor por animais. Ele é dono de Maradona, um vira-lata que adora brincar com Britney, a cadelinha de Andrômeda.

Lupita Sanchez (Daphne Bozaski ): A doce e sonhadora guatemalteca muda-se para o Brasil na esperança de uma vida melhor e consegue emprego na Mancini Music como secretária de Júpiter (Thiago Martins). Com seu visual para lá de extravagante, sonha um dia ser cantora e acredita que trabalhar na gravadora pode ser o trampolim de que precisava. Louca para encontrar seu príncipe de telenovela latina, se apaixona pelo chefe.

Chantal Grecco (Mila Carmo): Secretária de Tom (Renato Góes) e melhor amiga de Lupita (Daphne Bozaski). Estonteante e batalhadora, tenta uma carreira de modelo. No decorrer da trama, vai se interessar por Júpiter (Thiago Martins), o que colocará a amizade delas à prova.

Furtado (Claudio Torres Gonzaga): Dono da pensão, é pai de Mila (Ana Hikari), de quem tenta se aproximar, mas acaba sendo sempre repelido por ela.

SKATE

Nicole (Aisha Moura): Skatista, pertence a uma família humilde e se apaixona por Plutão (Isacque Lopes). Não sabe que o atleta é herdeiro da Mancini Music.

Max (Caio Vegatti): Ex-campeão brasileiro de Skate, é namorado de Nicole (Aisha Moura). Vê em Plutão (Isacque Lopes) um grande rival e fará qualquer coisa para vencê-lo.

Enéas (Conrado Caputo): Treinador de Plutão (Isacque Lopes). Otimista e paciente, batalha para que o atleta seja campeão brasileiro.

OUTROS

Elisa (Thaila Ayala ): Perita em caligrafia, se envolverá com Júpiter (Thiago Martins). Gosta dos prazeres da vida em meio aos luxos que ele pode proporcionar e ficará preocupada com rumores sobre as novas condições financeiras do namorado.

Haroldinho (Guilherme Canellas): Backing-vocal e dançarino de Andrômeda.

Kleberson (Aleh Silva): Backing-vocal e dançarino de Andrômeda.

Netuno (Paulo Lessa ): Perde a memória após ser atropelado por Vênus (Nathalia Dill). Misterioso e solitário, será acolhido pela Fundação e cuidado por Vênus, por quem se encantará.

Ernesto Garcia (Sergio Malheiros ): Misterioso e atraente, se apresenta como um empresário internacional que deseja ajudar Andrômeda (Ramille) com sua carreira de cantora.

Sobre
Novela Família é Tudo
Novela Família é Tudo
Novela mexicana na Globo? Acidente de Guto e Lupita em 'Família é Tudo' divide a web: 'Era para ser dramático, foi engraçado'
10 de julho de 2024 11:22
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas Resumo de novela TV Globo
Sobre o mesmo tema
Vilã em 'Família é Tudo', personagem de Ana Hikari cometerá um dos atos mais sinistros para salvar novela do buraco
Vilã em 'Família é Tudo', personagem de Ana Hikari cometerá um dos atos mais sinistros para salvar novela do buraco
11 de julho de 2024
Além de 'Bang Bang', essas 5 novelas da Globo foram um grande fracasso de audiência às sete e fizeram a emissora se arrepender
Além de 'Bang Bang', essas 5 novelas da Globo foram um grande fracasso de audiência às sete e fizeram a emissora se arrepender
14:33
Notícias similares
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
19 de junho de 2024
Alaor de 'Alma Gêmea', Marcelo Barros largou a TV e vive isolado em mansão após morte de namorado diretor da Globo
Alaor de 'Alma Gêmea', Marcelo Barros largou a TV e vive isolado em mansão após morte de namorado diretor da Globo
18 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias