






Prestes a sair do ar no Faixa Especial da Globo, 'Cabocla' deixará saudades dos seus fãs. Novela rural escrita por Edmara e Edilene Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, estreou em 26 de agosto do ano passado nas tardes da emissora. Nos próximos dias, ela se despedirá do ar para dar voz à 'História de Amor', trama de 1995 de Manoel Carlos.
Assim como acontece no Vale a Pena Ver de Novo, quando duas novelas fazem dobradinha na primeira semana, a Faixa Especial usará a mesma estratégia. Sendo assim, 'História de Amor' estreia em 10 de fevereiro, enquanto 'Cabocla 'exibirá seu último capítulo em 14 de fevereiro.
Exibida originalmente entre julho de 1995 e março de 1996, A produção é uma homenagem a Manoel Carlos, que completará 92 anos este ano. Atualmente, o novelista enfrenta graves problemas de saúde.
Além disso, o folhetim completa 30 anos de estreia. Regina Duarte, em paz com a Globo após anos de distanciamento por conta do seu envolvimento político, gravou chamadas para divulgar o retorno da novela.
Situada no Leblon, como na maioria de suas obras, 'História de Amor' conta a história de Helena (Regina Duarte), uma mulher que precisa lidar com a gravidez da filha Joyce (Carla Marins), que se descobre grávida do namorado, Caio (Ângelo Paes Leme). Ao mesmo tempo, Helena disputa o amor do médico Carlos (José Mayer) com sua futura esposa, Paula (Carolina Ferraz) e sua sócia, Sheila (Lilia Cabral).
Curiosamente, no dia em que termina 'Cabocla', na trama de Manoel Carlos, será o episódio em que Helena e Carlos se encontram pela primeira vez, O evento será em um bar, quando Joyce apresenta a mãe para seu médico.