
Nesta quarta-feira (02), viralizou um trecho da entrevista da atriz Júlia Gomes, conhecida por interpretar a vilã Marian na novela infantil "Chiquititas", do SBT. Durante entrevista ao podcast "Hora do Date", apresentado por Maju Carvalho e Julia Rocha, a Ex-Chiquititas, que reagiu após especulação de beijo em Luciana Gimenez, contou que enfrentou dificuldades no convívio com outros atores mirins e chegou a ser excluída do grupo.
Segundo a atriz, que hoje tem 23 anos e já participou de 'The Voice Kids' e cantou com Anitta, sua experiência foi marcada pela rejeição dos colegas de elenco, o que a fez sofrer bastante na época.
"Me excluíam do elenco. Hoje é uma coisa que não tô nem aí, mas na época era muito forte para mim, eu sofri muito nessa questão porque eu achei que, por ser uma novela onde eu ia trabalhar com outras crianças, eu ia fazer amigos e trabalhar com uma coisa que eu gostava. Mas, na verdade, não foi bem assim", desabafou.
Veja + após o anúncio
Júlia esperava um ambiente acolhedor por se tratar de uma produção infantojuvenil, mas acabou se sentindo rejeitada. Sem citar nomes, a atriz relatou que sua presença causava desconforto entre os colegas. "Quando eu entrava, era um silêncio. Aí eu saía da sala, todo mundo se divertindo", revelou.
Ela acredita que sua experiência prévia na televisão pode ter influenciado a forma como foi tratada. "Eu acho que como eu já tinha vindo de outra emissora, como eu já trabalhava há mais tempo do que algumas crianças que entraram no elenco, isso acabou, tipo assim... Sabe quando a criança é maldosa? Quer excluir o outro", pontuou.
A maturidade fez com que Júlia enxergasse a situação de outra forma, mas na época, o impacto foi significativo. "Quando eu era menor, eu fiquei muito chateada", disse. Apesar das dificuldades, ela também destacou que encontrou apoio em alguns colegas. "As únicas pessoas que falavam comigo eram o Donatto (intérprete de Samuca) e a Sophia Valverde (intérprete da Maria). Uma coisa que eu aprendi é que nem sempre a gente vai ter amigos no nosso trabalho".

A revelação de Júlia gerou grande repercussão entre os fãs da novela, com diversas opiniões divididas nas redes sociais. Alguns defenderam a atriz, alegando que a exclusão pode ter ocorrido por inveja ou competitividade infantil, enquanto outros questionaram se sua personalidade teria influenciado o afastamento do elenco.
"Eu acho que era recalque", comentou um usuário do X (antigo Twitter). Já outro perfil ironizou a situação: "Eles eram crianças demais para saber separar o artista do personagem (contém ironia)". Outra internauta levantou uma hipótese: "Acho que eles a excluíam por causa do personagem".
Até o momento, nenhum dos ex-colegas de elenco de Júlia, como Giovanna Grigio, Gabriel Santana, Raissa Chaddad, Cinthia Cruz e Júlia Olliver, comentou publicamente sobre o assunto.

A entrevista completa pode ser conferida aqui em baixo:
