A primeira versão da novela "Chiquititas" (SBT, 1997/2001) foi o trampolim de uma série de atores e atrizes, inclusive daqueles que já estavam na carreira artística há algum tempo. E esse foi o caso de uma atriz anos após deixar de lado o uniforme do Orfanato Raio de Luz mostrou suas curvas em ensaio sexy para a "Playboy" e enfrentou uma luta contra o câncer, da qual, felizmente, saiu vitoriosa.
Mas antes mesmo de ser uma chiquitita, essa atriz fez outras novelas no SBT - foi filha de Flávia Monteiro em "Éramos Seis" (1994) e esteve em "Colégio Brasil" (1996) - e estrelou comerciais, como o do "Nossa Caixa, Nosso Banco" ao lado da "cestinha" Hortência, ex-jogadora de basquete e um dos principais nomes do esporte brasileiro, em 1993.
Sim! Estamos falando de Carla Diaz, hoje com 33 anos, vice-campeã do "Dança dos Famosos 2023", com passagens marcantes pelo "BBB 21" (2021) e pelo carnaval de São Paulo, além de mais de 20 papéis em novelas e filmes. Incluindo aí a Maria da novela infantil, a apaixonada por ouro Khadija ("O Clone", 2001), a destemida Lucrécia ("Plano Alto", 2014), a "periguete" Carine ("A Força do Querer", 2017), e a Suzane von Richthofen (em três filmes da jovem que ajudou a matar os próprios pais).
Em entrevista ao "Programa Livre" (SBT, 1991/2001), Carla divertiu ao recordar que "não falava nada" em outra campanha. Já nesse comercial com Hortência, a atriz tinha quase 4 anos e divulgava a chegada do Real, moeda em vigor no Brasil desde junho de 1994.
"Sim, essa bebê sou eu! Às vezes, o passado bate na nossa porta como um flashback inesperado para termos a certeza do nosso futuro né?!", chegou a questionar a atriz em rede social. Já em 2017 veio o ensaio para a revista masculina, para a qual posou Andressa Urach recentemente.