A saída de Virgínia Fonseca do SBT, confirmada na quarta-feira (28), movimentou os bastidores da emissora e pegou o público de surpresa. Desde então, cresce a curiosidade para saber quem vai ocupar o espaço deixado pela influenciadora nas noites do canal fundado por Silvio Santos.
E um nome ganhou força rapidamente: Cela Lopes, jovem gaúcha de 24 anos que já integra o elenco da casa e carrega uma trajetória marcada por sucesso nas redes sociais, com 5,2 milhões de seguidores no Instagram, além de polêmicas recentes e decisões radicais na vida pessoal.
De acordo com a coluna Fábia Oliveira, a direção do SBT avalia fazer uma proposta para Cela Lopes, que atualmente participa como jurada do quadro Show de Calouros, exibido dentro do Programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel. A influenciadora e a emissora devem se reunir nos próximos dias para discutir um possível contrato e a continuidade do programa Sabadou na grade.
Enquanto isso, o canal ainda exibirá seis programas já gravados por Virgínia, além de um episódio especial de despedida previsto para o próximo mês, conforme nota oficial da emissora.
Apesar da fama recente, Cela Lopes é, na verdade, uma personagem criada por Marcela Eduarda Lopes Schreiner em março de 2023. Natural de Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, ela se mudou para São Paulo em 2019 para trabalhar como modelo e estudar. Como ainda tinha 17 anos, concluiu o Ensino Médio em uma escola pública da capital paulista, conforme relatado em matéria do Estadão.
A personagem ganhou notoriedade após um vídeo em que se passava por uma jovem bilionária e mimada. O tom satírico, debochado e propositalmente exagerado viralizou, impulsionando a carreira da influenciadora, que decidiu abandonar a faculdade de Direito para se dedicar integralmente às redes sociais.
O nome de Cela Lopes ficou em alta em 2025 após ela se tornar ré na Justiça ao lado de Felca. Um casal de Mogi Guaçu (SP) entrou com um processo alegando ter se sentido ofendido após o Chá Revelação deles ser alvo de chacota em um vídeo dos influenciadores, no qual a comemoração foi chamada de “pobre” e “fubanga”, segundo a reportagem do Estadão.
Após receber a notificação judicial, Cela se pronunciou nos Stories do Instagram e escreveu: “Brasil, o país onde você não pode brincar mais, e os políticos e problemas ficam em segundo plano.”
Em participações em podcasts como Inteligência Ltda e PodCats, apresentados por Camila Loures e Lucas Guimarães, Cela Lopes já explicou que a personagem não reflete sua vida real. “Meu pai é pintor, minha mãe vende bolo em uma barraquinha”, afirmou, destacando que só fala sério nos Stories do Instagram.
Ela também contou que a ideia surgiu a partir dos estereótipos que enfrentou ao chegar em São Paulo. “Me achavam loira, de olho azul, do Sul e rica”, relembrou. O primeiro vídeo viral foi gravado em uma lavanderia, enquanto dividia apartamento com mais cinco pessoas e andava de metrô diariamente, mas dizia ter ganhado uma Porsche do pai e um helicóptero para o irmão.
player2