A dança das cadeiras na TV está movimentando os bastidores das emissoras nesse começo de ano. Só nesta semana, Ronnie Von, dono de uma mansão de R$ 16 milhões (veja aqui fotos da casa), pediu demissão da RedeTV!, que contratou Cariúcha, vinda do SBT, após a funkeira se magoar com a antiga casa.
E o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) ficou ainda sem Virgínia Fonseca. A saída da influencer após mais de dois anos de contrato não irá decretar ponto final no "Sabadou com Virgínia", mas, claro, o programa passará por um pequeno ajuste no título para receber sua nova apresentadora.
E quem deve assumir a vaga da namorada de Vini Junior? Luciana Gimenez é o nome mais cotado hoje, segundo o colunista Flavio Ricco, nesta sexta-feira (30).
Os rumores da contratação de Luciana pelo SBT começaram nessa semana, porém logo se alertou para o "fator Ratinho". Agora, a emissora da Anhanguera pode ter a ex-mulher de Marcelo de Carvalho em seu quadro de apresentadores justamente para a vaga de Virgínia.
Por ora, não houve indício de conversa para Luciana substituir Virgínia, mas o SBT entende que o "Sabadou" reúne condições para seguir no ar daqui a umas semanas. E que a ex-RedeTV! acumula experiência e ligação com o entretenimento popular, o que a credencia para a vaga.
A gente lembra que a namorada de Vini deixou gravadas umas edições e que retornará aos estúdios, dia 24 próximo, para comandar o último programa. Por sua vez, o "Sabadou" passaria por ajustes necessários.
Além do novo "Sabadou", o SBT estuda as contratações de Cátia Fonseca e Britto Jr. (esse para um novo programa diário à tarde), uma nova atração matinal tipo revista eletrônica, e o retorno do "Viva a Noite", com Luís Ricardo, após duas edições especiais.
Tudo isso para reverter uma crise histórica de audiência e que já vem se alongando por algum tempo